Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora OUTUBRO ROSA: DISTRIBUIDORA SOCELVET PARTICIPA DE TREINAMENTO SOBRE USO DA HOMEOPATIA NO TRATAMENTO DE CÂNCER EM CÃES E GATOS - Real H

Treinamentos

OUTUBRO ROSA: DISTRIBUIDORA SOCELVET PARTICIPA DE TREINAMENTO SOBRE USO DA HOMEOPATIA NO TRATAMENTO DE CÂNCER EM CÃES E GATOS

Voltar 04/10/2018

Outubro também é rosa para os animais. O mês que movimenta a campanha de prevenção ao câncer de mama nas mulheres, estende o alertar sobre o câncer de mama nos bichinhos.

Dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) apontam que cerca de 45% das cadelas e 30% das gatas desenvolvem algum tumor, sendo que 85% dos casos apresentam caráter maligno.

Uma das medidas recomendadas para reduzir o aparecimento de tumores mamários nos pets é a castração, que deve ser efetuada ainda nos primeiros cios.

Contudo, quando a doença já se instalou e o tratamento precisa começar, é fundamental tomar alguns cuidados para manter a imunidade do animal “em dia”.

Pensando nisso, a Real H abraçou a causa não só com as mulheres como também com os pets e tem reforçado a importância da Homeopatia como verdadeira aliada na saúde de gatas e cadelas em tratamento.

Exemplo disso foi o treinamento realizado com a Distribuidora SocelVet, em Marília – SP, sobre o Strong, medicamento homeopático que melhora a imunidade dos animais. A Médica Veterinária e Promotora Comercial Simone Delfino destaca a função do Strong nos animais em tratamento e reforça a importância da prevenção.

“O Strong pode ajudar bastante a reduzir os efeitos colaterais causados por tratamentos como a quimioterapia. A ação do medicamento vem para melhorar a imunidade, aumentar o apetite, reduzir anemia. Vale lembrar que a forma mais ideal de prevenir o câncer de mama é a castração, quanto mais cedo melhor”.

Dica

O acompanhamento do tutor é de extrema importância para a identificação precoce de nódulos mamários, sendo que atenção deve ser redobrada em animais idosos. Para isso, basta fazer apalpação nas mamas para verificar qualquer alteração, além de observar o aparecimento de lesões. Anormalidades devem ser investigadas por exames mais completos.

Compartilhe:

Deixe um Comentário