67 3028 9000

+ TELEFONES

Ciclos Real H

Quando suas atitudes estão em sintonia com o meio ambiente a natureza toda agradece. E a Real H sabe disso. Por isso criou o Ciclos Real H, que desde 2007 desenvolve a consciência ambiental em seus colaboradores e ajuda a diminuir o impacto no meio ambiente através do destino correto de produtos recicláveis.

O Programa já retirou 944.898,33 Kg de resíduos do meio ambiente, sendo mais de 45 toneladas de metal, 151 de vidro, 594 de metal, 102 de plástico, 45 de ráfia e 5 de óleo de cozinha, que foram captadoos pela empresa e destinados para a reciclagem.

No dia-dia a preocupação ambiental da Real H pode ser vista nos campos do Brasil e do exterior. A homeopatia populacional da empresa pioneira e líder no segmento ajuda produtores a cuidar da saúde de seus animais de maneira segura e natural sem impactar o meio ambiente.

Exemplos como os das fazendas Espigão no Mato Grossodo Sul, La Triana no Mato Grosso e São João da Glória em Minas Gerais comprovam isso. Nessas três propriedades a eficiência da homeopatia populacional possibilitou a redução de 359 litros de veneno por ano, produtos químicos que deixaram de contaminar o solo e o lençol freático.

Na estância São João, em Mato Grosso, os medicamentos homeopáticos da Real H levaram à redução de mais de 12 mil injeções intramamárias por ano, garantindo um leite de melhor qualidade, com zero resíduos.

RECICLAR, REUTILIZAR e RENOVAR estão no DNA da Real H. Há mais de uma década a empresa utiliza material reciclado em 100% das embalagens da linha Homeo Pet.

O médico-veterinário Mário Renck Real, diretor técnico industrial da Real H teve a ideia de envolver os funcionários neste compromisso, propondo a participação. O engajamento foi maciço e muitos começaram a trazer de casa o material reciclável.

“A reciclagem é uma prática antiga em países de primeiro mundo que buscam mitigar o problema do lixo. No Brasil, as coisas ainda caminham com lentidão, apesar de existir legislação específica, no entanto, independente disso, cumprimos a nossa parte evitando que o lixo seja descartado e complique ainda mais os lixões”, ressalta Dr. Mário.

Destinação dos Recursos Arrecadados

Parte do valor arrecadado com a venda dos recicláveis é destinada a premiações individuais, onde os 12 primeiros colocados que mais contribuírem durante o mês, ganham uma bonificação em dinheiro. Outra parcela é destinada a melhorias de beneficio coletivo como: custos da festa de final de ano, dia do trabalhador, ações sociais, entre outros. Existe também uma premiação individual para todos os funcionários que trouxerem, no mínimo, 4 kg de recicláveis. Neste caso os prêmios variam mês a mês entre biscoitos, chocolates, plantas ornamentais, squeezes e utensílios domésticos.

O Diretor Técnico acrescenta também que a Missão da Real H é: “Atuar de forma ecologicamente correta na cadeia produtiva de alimentos com soluções que agreguem valor aos clientes e bem estar à sociedade”, e que entre os itens da Politica de Qualidade da empresa está a responsabilidade socioambiental, que “visa estimular, desenvolver e aperfeiçoar práticas e projetos que contribuam para a qualidade de vida e a preservação ambiental”. Portanto, o Ciclos é coerente com os mais altos ditames que norteiam a empresa.

Extensões do Ciclos

Ciclos Reaproveitamento

Materiais utilizados no laboratório, no estúdio Pecuária Forte, e em outros setores da empresa, são reaproveitados, evitando a utilização de recursos naturais para uma nova produção.

Ciclos Conhecimento

Disponibiliza aos funcionários uma biblioteca com acervo adulto e infantil, oriundo dos descartes e de doações dos colaboradores;

Ciclos Água

A água das chuvas é captada, filtrada, clorada e armazenada em grandes reservatórios (200.000 litros) e utilizada na limpeza das calçadas e nas descargas dos banheiros da empresa;

Ciclos Descarte Consciente

Onde ocorre a coleta e encaminhamento para descarte adequado de pilhas, baterias e fármacos vencidos para o destino apropriado.

Ciclos Eletrônicos

Os equipamentos que são substituídos, como computadores e celulares, são doados para instituições e/ou universidades ou para empresas especializadas em reaproveitamento desses materiais.

Ciclos no Arraiá da AACC/MS

Muitos dos funcionários da Real H Nutrição e Saúde Animal trabalharam voluntariamente no “Arraiá da AACC/MS”. Desde 2012 a empresa mantem a tradição de levar o Ciclos Reciclagem para a festa junina da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul. O material reciclável gerado durante o evento é recolhido, separado e vendido. O valor arrecadado com a venda destes materiais é revertido à AACC.

 

WhatsApp Fale Conosco