Na Fazenda Retiro Fabiano, em Pompéu, Minas Gerais, os produtores Norberto Machado e seu filho, Norberto Júnior, enfrentaram desafios graves com infestações de carrapatos e a tristeza parasitária bovina, conhecida na região como “boca branca”. A situação era crítica, com bezerras frequentemente desidratadas e infestadas, resultando em mortes e perdas significativas.
“Era uma coisa absurda; de 15 em 15 dias tínhamos que trocar de produto químico e, pior, não funcionava”, lembra Norberto Machado. A solução chegou com a tecnologia CMR, que atua diretamente nas barreiras físicas da pele dos animais, dificultando a fixação dos carrapatos. “O Real H me ajudou muito. O produto faz com que o carrapato morra por inanição”, explica Norberto.
Com a adoção do Carrapat 100 a produção diária de leite na fazenda chega a 4.700 litros, ultrapassando 5.000 litros em algumas épocas do ano, em uma área de 200 hectares. “Só de não ter prejuízo com a morte de bezerras e a redução da mão de obra para controlar os carrapatos, já foi uma grande vitória”, comemora Norberto Júnior.
Além disso, a Fazenda Retiro Fabiano incorporou outras soluções da Real H, como o CMR, aumentando ainda mais a eficiência e sustentabilidade da produção. “Estou muito satisfeito com os resultados. A Real H não apenas resolveu o problema dos carrapatos, mas também trouxe economia e tranquilidade para nossa operação”, conclui Norberto Machado.
No último sábado, 7 de dezembro, o Grupo Real promoveu um treinamento intensivo de sua brigada de incêndio, reafirmando o […]
Ciclos Real H09/12/2024