Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Figotonus Gel: Revolução no Tratamento e Prevenção da Cetose em Vacas Leiteiras - Real H

Notícias

Figotonus Gel: Revolução no Tratamento e Prevenção da Cetose em Vacas Leiteiras

Voltar 20/03/2024

O avanço na medicina veterinária tem proporcionado soluções cada vez mais eficazes e práticas para o tratamento e prevenção de doenças em animais de produção. Um desses avanços é o Figotonus Gel, um medicamento inovador que favorece a saúde do fígado e previne cetose em vacas leiteiras, um problema comum que pode afetar significativamente a produção de leite e a saúde geral do animal.

O Problema da Cetose em Vacas Leiteiras

A cetose é uma condição metabólica caracterizada pela produção excessiva de corpos cetônicos, resultante da decomposição de gorduras. Isso ocorre geralmente quando a vaca não consegue consumir energia suficiente para atender às suas demandas, especialmente no período pós-parto, levando a uma série de complicações de saúde que podem reduzir a produção de leite e afetar negativamente o bem-estar do animal.

Figotonus Gel: Inovação no Tratamento e Prevenção

O Figotonus Gel representa um marco importante no combate à cetose. Desenvolvido especificamente para ser administrado diretamente na mucosa oral da vaca, este medicamento oferece uma forma de tratamento e prevenção tanto prática quanto eficaz. A facilidade de administração é um dos principais atrativos do Figotonus Gel, permitindo que os produtores rurais e veterinários apliquem o medicamento de maneira eficiente, sem estressar o animal.

Como Administrar o Figotonus Gel

A administração do Figotonus Gel é surpreendentemente simples. O produto pode ser aplicado diretamente na boca do animal, utilizando-se de um frasco dosador para garantir a dosagem correta. Para aqueles que preferem, existe também a opção de usar pistolas de dosagem, um utensílio já comum no manejo diário da fazenda, que pode facilitar ainda mais a aplicação do medicamento.

Para demonstrar como é fácil a utilização, preparamos um vídeo tutorial.

Benefícios do Figotonus Gel

  • Mais saúde para o fígado: O medicamento favorece a saúde geral do fígado, um órgão extremamente importante para a fisiologia animal e que está diretamente relacionado aos índices produtivos, seja no corte, leite ou reprodução.
  • Prevenção eficaz contra a cetose: Ao ser utilizado como medida preventiva, o Figotonus Gel pode ajudar a reduzir significativamente o risco de cetose em vacas leiteiras, promovendo um metabolismo saudável e evitando a perda de produção de leite.
  • Tratamento prático e sem estresse: A facilidade de administração do medicamento permite que o tratamento seja realizado de forma rápida e sem causar estresse adicional ao animal, um aspecto crucial para manter a saúde e a produtividade do rebanho.
  • Versatilidade de uso: A possibilidade de aplicar o medicamento diretamente pela mucosa oral ou através de pistolas de dosagem oferece flexibilidade aos produtores e veterinários, adaptando-se facilmente às diferentes rotinas de manejo da fazenda.

O Figotonus Gel é, sem dúvida, um grande avanço no manejo da saúde animal em fazendas leiteiras. Sua introdução no mercado representa um passo significativo em direção a uma produção leiteira mais sustentável e eficiente, enfatizando a importância da prevenção de doenças e do bem-estar animal. Como sempre, recomenda-se consultar um veterinário antes de iniciar qualquer tratamento, para assegurar que o medicamento seja apropriado para as necessidades específicas de cada rebanho.

Compartilhe:

Deixe um Comentário