Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Equipe Pecuária Forte visita a fazenda do grande jornalista José Hamilton Ribeiro - Real H

Notícias

Equipe Pecuária Forte visita a fazenda do grande jornalista José Hamilton Ribeiro

Voltar 20/10/2023

Por Dener Dias

O ano era 1991 e o Globo Rural exibia uma reportagem especial sobre a homeopatia utilizada na Fazenda da Barra em Bonito, MS. O entrevistado era o Professor Doutor Claudio Martins Real, e o entrevistador o  experiente jornalista e escritor José Hamilton Ribeiro. Encontramos na internet um trecho dessa reportagem e disponibilizamos abaixo.

Na última quarta-feira, 20 de outubro, a equipe do programa Reacuária Forte da Real H visitou a fazenda do jornalista, em Uberaba, MG, passando uma tarde com muitas histórias e aprendizado.

Sempre sorridente e com bastante disposição, hoje aos 88 anos, José relembrou a reportagem gravada em 1991 e a entrevista com o professor Claudio. Relebrou também de outras grandes reportagens, como uma abordagem especial sobre o Pantanal onde intrevistou o saudoso pantaneiro e cliente Real H Luciano de Barros e uma mais recente, de 2014, que desvendou vários detalhes sobre o Rio Paraguai, desde a sua nascente até o desague.

José Hamilton pasou por uma grande tragédia no ano de 1968, quando perdeu parte de uma das pernas pisando em uma mina terrestre durante a coberura da Guerra do Vietnan. Escreveu um livro chamado “O Gosto da Guerra” narrando com riqueza de detalhes o trágico episódio. Em meu livro “Poeira Branca”, onde narro minha jornada como peão de comitiva no Pantanal da Nhecolândia, cito a obra de Hamilton como principal inspiração.  Também posso admitir que me inspiro muito na simplicidade do jornalista em minhas matérias em vídeo. Trazendo voz  aos homens e mulheres do campo.;//~~~~~~~;

Compartilhe:

Deixe um Comentário