Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Equipe CMR em Visita Estratégica pelo Potencial Agropecuário do Nordeste - Real H

Ciclos Real H

Equipe CMR em Visita Estratégica pelo Potencial Agropecuário do Nordeste

Voltar 20/03/2024

Inovação e Tradição na Produção Leiteira Regional Impressionam

Em uma jornada inovadora pelo coração agropecuário do Nordeste brasileiro, Marcelo Renck Real, Diretor Comercial do Grupo Real H e Claudio Franco Real, Coordenador Comercial, confirmam o vibrante potencial de crescimento e desenvolvimento. A visita, focada em Sergipe, Alagoas e Pernambuco, revelou não apenas a robusta produtividade leiteira, mas também a forte receptividade à tecnologia e inovação por parte dos produtores locais.

Uma característica notável é a cultura de pagamento semanal pelo leite, demonstrando uma adaptabilidade singular dos produtores locais frente às necessidades do mercado. Além disso, a qualidade do gado, tanto em grandes fazendas quanto entre pequenos produtores, ressalta um compromisso com a excelência e a eficiência produtiva.

Apesar do progresso evidente, a região enfrenta desafios significativos, como a escassez de água e a crescente dificuldade em encontrar mão-de-obra qualificada. A situação é complicada pelas políticas de auxílio financeiro, que, embora tenham um impacto positivo em curto prazo, contribuem para a diminuição da disponibilidade de trabalhadores. Esse cenário exige soluções inovadoras para garantir a sustentabilidade da produção agrícola e pecuária.

Um dos destaques da visita foi a cidade de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, onde a presença do laticínio Natville, capaz de processar impressionantes 1 milhão de litros de leite por dia, ilustra a centralidade da atividade leiteira para a economia local. Esse cenário sublinha a importância de parcerias entre os produtores locais e empresas como a CMR, uma marca Real H, que podem oferecer soluções tecnológicas avançadas para otimizar tanto a produção quanto a gestão no setor agropecuário.

A comitiva do Grupo Real H foi além do reconhecimento do potencial do agronegócio; ela abre portas para colaborações futuras que podem levar à transformação da região em um importante polo nacional de produção leiteira. Diante dos desafios e das oportunidades identificadas, a CMR está bem posicionada para desempenhar um papel crucial nessa evolução, promovendo inovações que podem ajudar a superar os obstáculos ao crescimento e a maximizar a eficiência produtiva e sustentável.

Para isso a marca conta com equipe própria qualificada e atuante na região, além de parceiros comerciais estratégicos, trabalhando com competência para ajudar proporcionar mais saúde e bem estar aos animais.

Compartilhe:

Deixe um Comentário