Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Assédio Moral e Sexual Foi Tema de Palestras Para Funcionários do Grupo Real H - Real H

Ciclos Real H

Assédio Moral e Sexual Foi Tema de Palestras Para Funcionários do Grupo Real H

Voltar 28/03/2024

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPAA) da Matriz Real H organizou um evento marcante nos dias 27 e 28 de março, no Auditório Real H, destacando a importância da ética profissional e a prevenção ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. A palestra intitulada “Reflexões Éticas: Assédio Moral e Assédio Sexual” foi ministrada pela Dra. Dorvany Alves, uma psicóloga e palestrante reconhecida por sua expertise no tema.

O evento visou promover uma cultura de respeito mútuo e compreensão dentro da organização, abordando questões delicadas que afetam muitos ambientes de trabalho contemporâneos. As apresentações interativas lideradas por Dra. Alves proporcionaram uma oportunidade para os colaboradores do Grupo Real H refletirem profundamente sobre seus comportamentos e atitudes no local de trabalho.

Durante as sessões, que ocorreram nas tardes de quinta e sexta-feira, a Dra. Alves discutiu a importância de reconhecer e combater o assédio moral e sexual, enfatizando como essas práticas podem degradar a moral, reduzir a produtividade e criar um ambiente de trabalho hostil. Por meio de exemplos reais e exercícios de reflexão, a palestrante incentivou uma conversa aberta sobre as experiências dos funcionários, promovendo um espaço seguro para discussão e aprendizado.

A iniciativa da CIPAA em trazer tópicos tão cruciais para o centro das atenções reflete o compromisso da Real H em garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os seus colaboradores.

Distribuição de Cartilhas

Durante o evento foram distribuidas exemplares de uma cartilha para prevenção do assédio moral e sexual “Por Um Ambiente de Trabalho + Positivo”. O material foi desenvolvido pela Justiça do Trabalho e foi adquirido pelo Grupo Real H para a distribuição. Outro material distribuido a todos os participantes do evento foi Guia de Conduta para Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho.

Vídeo

 

Compartilhe:

Deixe um Comentário