Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Pecuária Forte - Vacas Nutridas e bezerros mais fortes - Real H

Notícias

Pecuária Forte – Vacas Nutridas e bezerros mais fortes

Voltar 20/08/2015

vacas nutridas bezerros fortesVacas de cria bem nutridas garantem bezerros mais fortes e saudáveis. Está afirmação pode ser confirmada na Estância Tarumã, no município de Rochedo (MS). Alexandre Carrilho, capataz que há quatro anos trabalha na propriedade, conta que a criação sempre foi dedicada ao nelore PO: “É uma fazenda excelente pra cria, esse gado é uma seleção feita desde 1988 e vem fazendo o melhoramento genético”.

O capataz diz que os bezerros de desmama tem alcançado média de peso bastante satisfatória. “Nós temos uma vacada muito boa e a parte de nutrição do nosso gado estamos fazendo com os produtos da Real H. Quanto a bezerrada de oito a dez meses estamos desmamando os machos com média entre 290 a 300 quilos e as fêmeas com 250 quilos”. Os bezerros são criados a pasto e não comem ração, apenas lambem o sal com a mãe. “A parte de nutrição a gente faz só com as mães, elas comem ração depois da desmama”, acrescenta.

Na Estância Tarumã são utilizados o sal mineral para vaca de cria, Real H 800 e o suplemento mineral proteico, PecMax, conforme informou o promotor comercial, Aparício Roseno.

Trocando em miúdos, o resultado no ganho de peso pode ser explicado pelo investimento em genética de qualidade e a preocupação com a nutrição da mãe, pra que ela origine bezerros de qualidade. “O que você tem que priorizar é a matriz que é a mãe e nós estamos fazendo essa seleção há muito anos e o resultado pode ser visto no campo”, garante Alexandre Carrilho.

Assista está matéria no canal do programa Pecuária Forte no Youtube. https://www.youtube.com/watch?v=soIeCwMtuYA 

Compartilhe:

Deixe um Comentário