Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO: FATURAMENTO COM EMBARQUE DE ANIMAIS VIVOS CRESCEU 25,5% EM MARÇO DESTE ANO - Real H

Notícias

NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO: FATURAMENTO COM EMBARQUE DE ANIMAIS VIVOS CRESCEU 25,5% EM MARÇO DESTE ANO

Voltar 19/04/2018

Exportando 45,2 mil cabeças de bovinos vivos no último mês, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC, Brasília/DF), Brasil segue com um saldo positivo frente ao mercado. Em um comparativo ao mesmo período do ano anterior, o faturamento foi 25,5% maior.

O mercado, no entanto, tem encontrado contratempos. Na última quarta-feira (18), a lei que aguardava sanção do prefeito da cidade de Santos (SP), Paulo Alexandre Barbosa, foi aprovada, impossibilitando assim o embarque de animais vivos naquele porto.

Um dos principais consumidores que têm auxiliado o País a obter esses números é a Turquia, responsável pelo embarque de 33 mil animais em março. Somente no primeiro trimestre foram enviados mais de 100 mil bovinos ao país, somando 71,9% da exportação brasileira no período.

Outros importadores importantes para a economia nacional são o Líbano e a Jordânia. No último mês ambos adquiriram mais de 12 mil cabeças, número de grande relevância para o balanço nacional.

Fonte: Scot Consultoria, adaptado pela equipe feed&food.

Compartilhe:

Deixe um Comentário