Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora EM CAMPO GRANDE, PALESTRA SOBRE CONFINAMENTO REÚNE PECUARISTAS DO BRASIL E PARAGUAI - Real H

Notícias

EM CAMPO GRANDE, PALESTRA SOBRE CONFINAMENTO REÚNE PECUARISTAS DO BRASIL E PARAGUAI

Voltar 20/03/2018

EM CAMPO GRANDE, PALESTRA SOBRE CONFINAMENTO REÚNE PECUARISTAS DO BRASIL E PARAGUAI

O Sindicato Rural de Campo Grande foi palco do 1º Rejan, a reunião jantar organizada pela Real H na noite de segunda-feira (19). O objetivo do encontro foi reunir pecuaristas da capital para um bate papo sobre planejamento, estratégias e perspectivas para o confinamento em 2018.

Bruno Grassi, Médico Veterinário e Supervisor Técnico da Real H foi o palestrante e trouxe os números para quem vai confinar em 2018 e alerta quanto à importância do preço do milho no valor da dieta.

“A Bolsa de Chicago aponta que até o fim do ano, presenciaremos uma retração de 7 a 8% no preço do milho. É um dado a ser levado em conta e esperamos que a queda seja ainda maior, levando em conta que o valor do milho influencia em até 30% no valor da dieta, que é a maior fonte de despesa” destaca Bruno.

Durante o encontro, Bruno destacou ainda os benefícios do confinamento como a possibilidade da integração agricultura e pecuária, aumento nos índicies de produtividade da fazenda, mais rentabilidade, inclusive possibilidade de venda do boi durante a entressafra.

“O confinamento está mais abrangente com a utilização de produtos e subprodutos da agricultura, além de configurar-se como um grade negócio para o produtor, é uma ferramenta de manejo da pecuária” explica Bruno.

Contudo, o sucesso no confinamento depende de uma palavra: planejamento. Fazer a gestão empresarial do negócio evita erros e falhas e garante o resultado dentro do objetivo esperado pelo produtor.

“Algumas regras básicas fazem muita diferença na hora de abater os animais, reservar uma área específica para o sistema que comporte o manejo e logística adequados e encarar o confinamento como outra fazenda dentro da propriedade” finaliza.

O palestrante apresentou as tecnologias disponibilizadas pela Real H para o produtor que deseja investir em uma dieta adequado para animais confinados. Conheça mais sobre os produtos da nutrição para confinamento em nossa loja virtual.

Compartilhe:

Deixe um Comentário