Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Maior número de descendentes em menor período de tempo com a transferência de embriões - Real H

Não categorizado

Maior número de descendentes em menor período de tempo com a transferência de embriões

Voltar 28/11/2016

embrioplusO número de descendentes que uma fêmea pode gerar durante sua vida é pequeno, em relação ao número de ovócitos que é capaz de produzir. A transferência de embriões aumenta a capacidade da fêmea de produzir óvulos férteis, aumentando, consequentemente, o número de descendentes em menor período de tempo.

A transferência de embriões também tem a finalidade aumentar o número de animais de produção geneticamente superiores e sem risco de transmissão de doenças infectocontagiosas. O sucesso está diretamente relacionado com a saúde e o bem estar geral dos animais.

Os touros melhoradores de rebanho se originam do acasalamento entre as melhores vacas e os melhores touros de diversos rebanhos de elite. Eles têm sua capacidade de transmitir características positivas comprovadas por meio do teste de progênie, em programas de melhoramento genético entre rebanhos.

 As doadoras são obtidas a partir de acasalamento entre os melhores touros e fêmeas que destacam-se em termos de precocidade, fertilidade, habilidade materna e avaliação de tipo.

Esses bovinos são os produtos dos programas de melhoramento genético, resultado de um esforço de seleção e acasalamento, que exige grande dedicação. Por isso, é de concluir que eles devem gerar o maior número de descendentes possível, que, por sua vez, se tornarão reprodutores nos rebanhos comerciais.

O tratamento homeopático também pode auxiliar na melhoria do desempenho do rebanho e na produção de embriões mais saudáveis. O Embrioplus é um produto homeopático que age em todo o período pós-inseminação.

 “Depois de ter ocorrido o cio, uma vez fecundada a fêmea, inicia-se o tratamento com o Embrioplus, que se destina a estimular a nutrição do embrião quando ele ainda não se fixou e na fase quando o embrião passa a ser feto”, explica o Prof. Dr. Claudio Martins Real, médico veterinário responsável por desenvolver os produtos.

Para ele é importante destacar que o embrião ao chegar ao útero precisa encontrar condições de sobrevivência, porque ele ainda não se prendeu a parede uterina, e é exatamente ai que também entra o papel do Embrioplus, que além de assegurar a nutrição vai favorecer da gestação até o seu término.

Para mais informações consulte o Departamento Técnico da Real H no (67) 3028-9000.

Compartilhe:

Deixe um Comentário