67 3028 9000

+ TELEFONES

Notícias

Genética e funcionalidade do Cavalo Pantaneiro marcam noite de leilão na Expogrande 2019

12 de abril de 2019 | Notícias

O 4º Leilão Pantaneiro Rancharia e Convidados movimentou o Tatersal de Elite I da Acrissul na noite de ontem (11). Foi uma verdadeira demonstração do potencial e rusticidade do cavalo pantaneiro. O evento faz parte da agenda de leilões da 81º Expogrande 2019.

Luciano de Barros é uma das principais referências na criação do cavalo pantaneiro e foi o anfitrião da noite. “É muito bom chegar aqui e ver a casa cheia de parceiros, admiradores do cavalo pantaneiro e, sobretudo amigos reunidos para uma noite de negócios e também celebração da raça que vem ganhando espaço no Brasil, com criadores fora do Pantanal”, afirma Luciano.

Foram ofertados 40 animais, além de coberturas de garanhões de renome da raça.

A Real H é responsável pela nutrição e saúde dos animais da Rancharia, que trouxe a maior tropa para o leilão. De acordo com José Feliciano, que atende a Rancharia, para os cavalos é oferecida a linha Equus, rações e sal mineral, já com a homeopatia incorporada.

“A nutrição dos cavalos da Rancharia é feita com o sal Equino AC, que já vem incorporado com o Parasit 100, usado para controle de endo e ecto parasitas e a preparação dos animais para o leilão é toda feita com a ração Max Equino S com 15% de proteína, 3500 kcal de energia e 5% de extrato etereo” finaliza José Feliciano.

Você gostou? Compartilhar nas redes sociais.