Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Fazenda Porangaba resolve mortalidade de bezerros após surto de diarreia com solução desenvolvida pela Real H - Real H

Notícias

Fazenda Porangaba resolve mortalidade de bezerros após surto de diarreia com solução desenvolvida pela Real H

Voltar 08/10/2024

A Fazenda Porangaba, localizada em Flórida Paulista, SP, vinha enfrentando uma situação preocupante: em três anos, mais de 50 bezerros foram perdidos devido a um surto de diarreia, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 100.000. O jovem pecuarista Rodolfo Butarello chegou a cogitar o fim da criação de bezerros diante das perdas constantes. “Estávamos perdendo entre 15 e 20 animais por ano e já estávamos reconsiderando, aqui dentro da Fazenda Prangaba, manter a cria. Por que estava realmente complicando”, comentou Rodolfo.

A Fazenda Porangaba, que trabalha com criação, recria, engorda e venda de gado Nelore, mantém um rebanho de 1.200 animais distribuídos em 220 hectares destinados à pecuária. Outra parte das terras é arrendada para o cultivo de cana-de-açúcar. Para a produção pecuária, a parceria com o Grupo Real H, fornecedor de produtos de saúde e nutrição animal, tem sido fundamental. “Nossa parceria com a Real H já dura mais de 20 anos. Sempre utilizamos algum produto deles”, destacou o pecuarista.

No entanto, foi o surto de diarreia em bezerros que colocou a parceria à prova. O problema se agravou a tal ponto que a Real H, por meio da CMR, sua marca de medicamentos, precisou desenvolver uma solução personalizada para a fazenda. A equipe , juntamente com a equipe Gerar, distribuidora da barca na gerião, fizeram exames nos bezerros e criaram uma fórmula especial para o Curso Zero para combater a causa da doença no rebanho.

A intervenção não só eliminou as perdas, como também zerou a mortalidade de bezerros nos últimos três anos.

Com a mortalidade controlada e a produção em alta, a Fazenda Porangaba continua apostando na parceria com o Grupo Real H, um aliado essencial para garantir a saúde e o bem-estar de seu rebanho, além de contribuir para a eficiência produtiva da propriedade.

Preparamos uma reportagem em duas partes sobre este caso de sucesso ques estão disponíveis através dos botões abaixo.

Vídeos

Parte 1

Parte 2

Compartilhe:

Deixe um Comentário