Final de semana de competições na Hípica do Circulo Militar de Campo Grande. Isso porque no último sábado (11) aconteceu a primeira prova fechada entre os alunos do local. Alunos das categorias “xiz”, 40 cm, 60 cm, e 80 cm, abrilhantaram o dia, com destaque para as amazonas.
O pódio ficou assim:
Yasmin Borges Vinholi montando a égua Boneca na categoria 40cm;
Yara Ferreira Marcolino com o cavalo Zerub na categoria 60cm;
Jamile Alvarenga com o cavalo Barak na categoria 80cm.
A Executiva Comercial da Real H, Juliana Vieira, acompanhou de perto as provas e, dessa forma, salienta a importância desse tipo de evento. “A prova é muito importante para estimular as crianças e os iniciantes no esporte”, comenta a executiva que também é zootecnista.
Ao todo foram feitas 100 inscrições, demonstrando assim a força do hipismo na região, e que contou com o apoio da Real H.
Certamente o dia festivo na Hípica do Circulo Militar acabou se tornando um encontro das famílias em nome do esporte. Abrilhantaram a festa as presenças do General Lima e do Capitão Percio, duas referências no cenário hípico militar. E ainda, o Coronel Daniel, atual comandante do 20° Regimento de Cavalaria do Exercito, que participou da entrega da premiação, juntamente com os dois anteriores.
Essa foi a primeira etapa de 2023. As próximas acontecerão uma vez por mês, sendo que, a segunda acontecerá em março – sem data definida até o momento.
Ademais, a Real H agradece ao Comandante do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, Coronel Daniel; ao Coronel Carvalhares, responsável pelo Clube Hípico e ao Subtenente Saldanha, júri de prova.
Analogamente, um agradecimento especial ao sr. Natanael Cavalheiro, fotógrafo oficial das provas de Hipismo no Mato Grosso do Sul e quem, gentilmente, cedeu as fotos para essa matéria.
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024