Notícias
Voltar 27/04/2018
A vida acadêmica do Professor Doutor Claudio Real começou aos 24 anos quando se tornou o professor catedrático mais novo do país, ministrando aulas no curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde ficou até 1981.
Foram mais de 30 anos dedicados às disciplinas de Patologia e Clínica Médica na UFRGS e Patologia e Clínica da Reprodução das Fêmeas no curso de Tecnologia da Reprodução na Fundação Universidade de Bagé.
Com tantos anos dedicados à docência, o professor colhe frutos do caminho que trilhou até os dias de hoje. Exemplo disso é a visita que recebeu com cerca de 10 alunos da turma de 1974 do curso de Veterinária da Faculdade de Agronomia e Veterinária da UFRGS, turma esta que escolheu o professor como paraninfo.
A visita foi cheia de emoção e recordações dos tempos de faculdade. A ex-aluna Marilisa Costa Petry tem 67 anos e lembra a importância que o professor tem até hoje em sua vida.
“O Professor Real além de ser um excelente docente, dá uma verdadeira aula de vida. Durante a faculdade me deu um problema para resolver e eu fiquei tão preocupada em elaborar algo muito diferente e novo que, na simplicidade, ele me mostrou que eu precisava primeiro entender a realidade do outro e buscar a solução do problema de acordo com as condições e não necessariamente com aquilo que eu achava correto”.
Constantemente Dr Claudio recebe visitas como essas. A emoção sempre toma conta com as lembranças de sua trajetória em sala de aula. “Tê-los aqui é uma honra, fiquei muito feliz com a visita, é muito bom poder reviver e relembrar alguns fatos que marcaram a turma”.
Os ex-alunos conheceram a estrutura da empresa e como funciona a dinâmica da homeopatia. Conheceram o laboratório, a fábrica, o estúdio do Pecuária Forte e foram os primeiros a iniciarem a mais nova ideia da Real H que é, a cada visita que a empresa receber, uma árvore será plantada.
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024