Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora No Dia Mundial da Água, ação socioambiental destaca o reaproveitamento da água da chuva - Real H

Institucional

No Dia Mundial da Água, ação socioambiental destaca o reaproveitamento da água da chuva

Voltar 22/03/2017

torneiras de reaproveirtamento de agua da chuvaAinda que o uso racional e o reaproveitamento adequado da água seja uma pratica que ainda precisa ser aprimorada, existem exemplos de ações realizadas pela iniciativa privada que fazem a diferença na preservação deste recurso tão precioso. Um exemplo destas ações é o “Ciclos Reaproveitamento de Água”, ação socioambiental desenvolvida na empresa Real H Nutrição e Saúde Animal.

Na matriz da empresa em Campo Grande (MS) a água pluvial é captada via sistema de calhas e tubulações, filtrada, clorada e armazenada em grandes reservatórios com capacidade de estocagem de mais de 200.000 litros.

“Usamos essa água nas descargas, limpeza, construção civil e jardinagem há quase 10 anos”, informa o Diretor Técnico da Real H, Mário Renck Real. A empresa também contribui para que a água volte para o solo e continue seu ciclo, pois mantém grande superfície permeável.

Além da água pluvial armazenada, a empresa mantém controles periódicos de potabilidade da água utilizada para consumo humano (cozinha, bebida, banho, etc.) de acordo com a legislação de Potabilidade da Água em vigor.

 “Estimular, desenvolver e aperfeiçoar práticas e projetos que contribuam para a qualidade de vida e a preservação ambiental” são ações que fazem parte da Política de Qualidade da empresa destaca o Diretor.

Dia Mundial da Água

Na quarta-feira, 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro, e é comemorado no mundo inteiro.

A data propõe a tomada de atitudes em relação à água e neste ano, escolheu como tema as águas residuais, que é toda a água descartada pelas atividades humanas. A campanha, denominada “Por que desperdiçar água?”, trata da redução e da reutilização de águas residuais.

Conforme informações disponibilizadas pela ONU, atualmente, a maioria das cidades nos países em desenvolvimento não tem infraestrutura e recursos adequados para lidar com a gestão das águas residuais de uma maneira eficiente e sustentável. A organização informa ainda que mais de 80% das águas residuais geradas pela sociedade flui de volta para o ecossistema sem ser tratada ou reutilizada (https://nacoesunidas.org).

Compartilhe:

Deixe um Comentário