A Real H tem como Política de Qualidade “Estimular, desenvolver e aperfeiçoar práticas e projetos que contribuam para a qualidade de vida e a preservação ambiental”. Entre as ações realizadas pela empresa considerando estes princípios, está o reaproveitamento da água da chuva. Na matriz da empresa em Campo Grande (MS) a água pluvial é captada, filtrada, clorada e armazenada em grandes reservatórios com capacidade de estocagem de mais de 200.000 litros.
“Há quase seis anos usamos essa água nas descargas, limpeza, construção civil, sistema de combate ao incêndio e jardinagem”, informou Luciana Costa Real, gerente do laboratório da Real H. Ela acrescenta que o sistema de armazenamento de água pluvial será expandido em breve. “O projeto esta em fase de aprovação vamos aumentar a capacidade de estocagem da água”. A empresa também contribui para que a água volte para o solo e continue seu ciclo, pois mantém grande superfície permeável.
Além da água pluvial armazenada, a Real H mantém controles periódicos de potabilidade da água utilizada para consumo humano (cozinha, bebida, banho, etc.) de acordo com a legislação de Potabilidade da Água em vigor.
Quanto à água utilizada no laboratório, recentemente, a empresa investiu em um moderno Sistema de Purificação de Água, destinado à fabricação de medicamentos. De acordo com informações da gerente Luciana, este novo Sistema atende as especificações técnicas e controles necessários para obtenção de Água Purificada usada na fabricação dos medicamentos homeopáticos. Diariamente amostras desta água são coletadas e encaminhadas para análise, o Sistema também emite relatórios sobre as condições da água.
Dia Mundial da Água
Com o tema a água e o emprego, o Relatório Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento de Recursos Hídricos, mostra que 78% dos empregos que constituem a força de trabalho mundial são dependentes dos recursos hídricos. A falta de fornecimento de água seguro, adequado e confiável para os setores altamente dependentes de recursos hídricos resulta na perda ou no desaparecimento de empregos e pode limitar o crescimento econômico mundial nos próximos anos, “a menos que exista infraestrutura suficiente para gerenciar e armazenar a água”. O alerta foi feito hoje 22 de março, Dia Mundial da Água, pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A edição de 2016 do Relatório Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento de Recursos Hídricos é produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em nome da ONU Água.
Com informações da ONU e Agência Brasil.
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024