Quem trabalha na Real H, certamente sabe o que é, e convive muito bem com as curicacas. Aves característica por seu canto estridente e longas pernas de tom avermelhado. De acordo com informações do livro Aves do Brasil elas estão presentes em grande parte do país, no Panamá e em todos os países da América do Sul.
Entretanto, este não é o único animal silvestre encontrado circulando pelos gramados da planta industrial da Empresa, também tem o quero-quero, cuidando bravamente de seus filhotes no ninho feito no chão, o lagarto, também conhecido como calango, e até mesmo o gambá e o tatu já apareceram por aqui.
Quem trabalha no turno da noite fazendo a segurança do local conta causos até da presença do lobinho do cerrado, mas fotos deste animal não estão nos registros.
Parte do terreno de 7,5 hectares da Empresa é gramado e arborizado, o que atrai a presença dos animais silvestres, principalmente as aves e pequenos répteis. Em algumas situações a empresa recorre ao CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres para a correta devolução do animal ao habitat natural.
Em Campo Grande e região, a presença de animais silvestres nas áreas urbanas é muito comum, principalmente nos locais próximos ao cerrado.
PARCEIRA Real H e CRAS
Falando em animais silvestres, no ano passado a Real H firmou parceria com o CRAS onde os animais em tratamento no Centro de Reabilitação recebem medicamentos homeopáticos. Saiba mais aqui e aqui.
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024