Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Há 10 anos produtor de leite investe em medicamentos que não deixam resíduos - Real H

Notícias

Há 10 anos produtor de leite investe em medicamentos que não deixam resíduos

Voltar 22/01/2016

fazenda melgacoEm meio a Serra de Maracaju encontramos a estância Melgaço, propriedade de 164 hectares voltada para a produção de leite. O gado é da raça Jersey pouco comum no Mato Grosso do Sul. A produção diária está entre 450 e 500 litros. Para auxiliar na produção, são utilizados produtos Real H. Lá se vão 10 anos de utilização, mais uma longa parceria que se torna caso de sucesso no Pecuária Forte.

O produtor Rural, Luiz Carlos Santini começou a utilizar os produtos quando comprou a propriedade. “Eu tinha cinquenta ou sessenta vacas tirava em torno de 10 a 20 litros de leite, então o primeiro produto que eu comprei foi o sal da Real H, depois nós começamos a comprar mais produtos da Real H, inclusive produtos medicinais”, recorda o produtor.

Em outras regiões do Brasil o Pecuária Forte mostrou que já existe a bonificação pela qualidade do leite. No Mato Grosso do Sul isso ainda não é tão comum, mesmo assim já existem negociações para se pagar pelos sólidos totais e pela baixa contagem de células somáticas. Pensando nisso, o Produtor já tomou todas as precauções e está investindo na genética de seus animais, investindo também na nutrição balanceada e em medicamentos que não deixam resíduos.

Na nutrição o aditivo nutricional Uremax Leite melhora a produção de leite e ainda apresenta uma série de benefícios. “Para as vacas leiteiras em termos de Uremax Leite eu notei um aumento bom na quantidade de leite e que se nota inclusive na conversão alimentar do rebanho”, comentou.

 Antes de usar esse produto no máximo 50% das minhas vacas estavam ruminando, as outras não. Com esse produto 80% passou a ruminar, nós sabemos que o bovino rumina exatamente para digerir todas as fibras que tem o capim, que não é facilmente digerido, então isso já significa que houve uma conversão alimentar que foi traduzida no aumento do leite.

Para os bezerros o pecuarista não deixa faltar mais dois produtos fundamentais, o Top Vita e o Dia 100. “O Top Vita eu utilizo dando para os bezerros. Eu tenho que fazer com que elas cresçam criando corpo criando estrutura pra produzir leite”. Quanto ao Dia 100 ele enfatiza: “O bezerro nasce, Dia 100 nele! Pra limpar e evitar a diarreia”… Assista a matéria completa no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um Comentário