Notícias
Voltar 06/10/2015
No Sítio do Moinho em Barra Mansa (RJ), o período da seca permanece, no entanto, a média de produção de leite aumentou 22% em quatro semanas. A mudança foi no manejo alimentar com a adição de 300 g vaca/dia do Uremax Leite, conforme informações do médico-veterinário, Ricardo Melotti, gerente técnico da Real H responsável pelo atendimento na propriedade. Os animais são alimentados com capim, cevada e fubá de milho.
“Por dia cada vaca retorna a mais para a propriedade R$ 0,70, isto é, R$ 315,00 a mais por mês”, informou Melotti.
O proprietário, senhor Mazinho, disse que para a boa adaptação, a adição do produto foi gradativa: “Começamos com 100g na primeira semana, até chegar a 300g”. Senhor Mazinho, juntamente com o apoio técnico do Ricardo Melotti estão avaliando se manterão a dose ou se é necessário aumentar em alguns lotes específicos.
Esta foi a primeira vez que o produtor rural utilizou um produto da Real H em seu rebanho. Ele conheceu a empresa em uma propaganda que ouviu no carro, então marcou uma visita com o técnico na propriedade. “Fui muito bem atendido, me sinto mais que cliente, construí com o Ricardo uma parceria de amizade”.
O produtor também investe em gado de corte em confinamento e pretende incluir no manejo nutricional do rebanho, outros produtos Real H.
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024