O número de descendentes que uma fêmea pode gerar durante sua vida é pequeno, em relação ao número de ovócitos que é capaz de produzir. A transferência de embriões tem o objetivo de aumentar a capacidade da fêmea de produzir óvulos férteis, aumentando consequentemente o número de descendentes em menor período de tempo.
Os touros melhoradores de rebanho se originam do acasalamento entre as melhores vacas e os melhores touros de diversos rebanhos de elite. Eles têm sua capacidade de transmitir características positivas comprovadas por meio do teste de progênie, em programas de melhoramento genético entre rebanhos. As Doadoras são obtidas a partir de acasalamento entre os melhores touros, e fêmeas que se destacam em termos de precocidade, fertilidade, habilidade materna e avaliação de tipo.
Esses bovinos são os produtos dos programas de melhoramento genético, resultado de um esforço de seleção e acasalamento, que exige grande dedicação. Por isso, é de concluir que eles devem gerar o maior número de descendentes possível, que, por sua vez, se tornarão reprodutores nos rebanhos comerciais.
Protocolo sugerido:
Homeobase Embrioplus a partir do 1° dia pós-cio: 15 a 30g/cab/dia
Homeobase Convert H: 10 a 30g/cab/dia
Para mais informações consulte o Departamento Técnico da Real H no (67)3028-9000.
Evento destaca ações de acessibilidade, educação corporativa e tecnologia como pilares para o desenvolvimento do capital humano Na tarde desta […]
Eventos08/11/2024