Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Tecnologia Real H na Agropecuária Cutolo - Real H

Notícias

Tecnologia Real H na Agropecuária Cutolo

Voltar 26/07/2021

Videoreportagem completa está disponível no Canal Pecuária Forte no YouTube e faz parte da Expedição Real H no Mato Grosso.

Agropecuária Cutolo possui atuação marcante na agricultura, pecuária e vem intensificando seus investimentos na criação de equinos. Visitamos sua sede em Itiquira, MT, para vislumbrar o sucesso na utilização das tecnologias Real H nesses animais.

Quem nos recebe por lá é a médica veterinária Marina Pegorer, responsável pela saúde da tropa da Cutolo. Marina explica que hoje a agropecuária possui em torno de 300 animais, a maioria quarto de milha e alguns mangalargas. A criação começou por iniciativa da proprietária, Flávia Cutolo, entusiasta da criação de equinos. Com o tempo a paixão só fez aumentar. Além dos quase 300 animais, atualmente na propriedade, há ainda cerca de 70 éguas prenhes.

Além da tropa de trabalho a agropecuária Cutolo investe em animais puros, éguas matrizes e adquiriu, recentemente, um garanhão importado de linhagem de trabalho, contribuindo substancialmente para a apuração da raça.

Garanhão adquirido pela Cutolo.
Garanhão adquirido pela Cutolo.

Real Equino H Plus

Médica Veterinária Marina Pegorer conversa com o repórter Dener Dias.
Médica Veterinária Marina Pegorer conversa com nossa equipe.

Real Equino H Plus é utilizado na nutrição dos animais há cerca de 2 anos, com excelentes resultados, conforme descreve a dra. Marina: “Quando eu entrei aqui, há quase dois anos, a tropa, por ter bastante contato com a pecuária, era forrada de carrapatos. A gente já tentou muitas alternativas, e acabava gerando vários problemas como doença do carrapato, o animal emagrecia, ficava com a pelagem feia, até pra venda. Depois do sal [Real Equino H Plus] a gente reparou que deu um limpa na tropa, é muito difícil a gente achar carrapatos, questão de pelos, ficou mais bonito, e isso tem várias consequências: o animal engorda, fica visivelmente mais bonito para venda, e, também, não gera outros problemas fisiológicos”, explica.

Fabrício Santos, gerente comercial Real H no Mato Grosso também acompanhou a visita e destaca que o Real Equino H Plus, apresenta uma nutrição de qualidade e extremamente balanceada para todas as categorias de equinos. “Desde os animais mais jovens até as éguas paridas, tudo a gente pode tratar com esse produto, que é auto regulável. Ele tem um consumo de 300g a 500g por dia para um animal adulto. Então é um produto fácil de trabalhar, coloca no cocho e deixa a vontade”, explica Fabricio.

Gerente Comercial Real H, Fabricio dos Santos fala sobre o Real Quino H Plus.

Ele salienta ainda que o termo “Plus” demonstra que, além de ser um suplemento mineral completo ele também pode vir com as homeopatias da Real H: “então ele vem com um pool de homeopatia para cercar todo tipo de problema que o animal possa ter”, completa.

O Real Equino H Plus, em se tratando de nutrição e saúde para equinos, é um dos produtos com maior tecnologia disponível no mercado. Além de nutrição balanceada, sua fórmula pode conter medicamentos homeopáticos exclusivos Real H. São eles:

  • Convert H – medicamento que acalma os animais, favorece a conversão alimentar e reduz a resposta ao estresse;
  • Carrapat 100 – contra infestações de carrapatos;
  • Sacsom – contra infestações de moscas;
  • Parasit 100 – contra infestações de moscas, carrapatos e vermes gastro-intestinais;
  • Couromax – para favorecer a saúde do couro;
  • Foot 100 – para favorecer a saúde dos cascos;
  • Figotonus – favorecendo a saúde do fígado
  • Entero 100 – que previne e cura diarreias.

Parasitas

Doutora Marina lembra que, antes da chegada da Real H na propriedade as infestações de moscas e carrapatos eram um problema sério e que tomava bastante tempo da equipe em manejos na tentativa de solucionar o caso. “Tinha que trazer toda a tropa apara o manejo a cada 15 dias, então acabava que tomava tempo. Eles mexem com doma e a logística para trazer e fazer tudo a cada 15 dias era mais difícil. Agora é praticamente uma vez por mês. Estamos muito satisfeitos, a tropa mudou completamente e teve grande importância o sal [Real Equino H Plus] aqui pra gente”, acrescenta a médica veterinária.

“Estamos muito satisfeitos, a tropa mudou completamente e teve grande importância o sal [Real Equino H Plus] aqui pra gente”

Dra. Marina Pegorer, Médica Veterinária Agropecuária Cutolo.

Wanderlei de oliveira conversa com a nossa equipe.

Quem também aprova os resultados da tecnologia Real H na tropa é o domador Wanderley de Oliveira, que lida diretamente todos os dias com os animais. Como está na Agropecuária Cutolo desde antes da chegada do Real Equino H Plus, ele pôde observar toda a diferença que o produto representou em saúde e bem estar para os animais.

“Melhorou muito mesmo, antes a gente tinha uma peleja com carrapato e sofrimento no manejo, duas, três vezes no mês trazendo tropa no curral pra passar remédio. E depois do produto Real H melhorou muito bem pra nós. Agora é uma vez no mês. Cada final de mês a gente dá um combate. E muito pouco. Tem bem pouquinho [carrapato]”.

“Para nós foi 100%.”

Wanderlei de Oliveira, Domador Agropecuária Cutolo


A Expedição Real H no Mato Grosso está mostrando Casos de Sucessos de parceiros e clientes Real H nos estado com maior rebanho bovino do Brasil. Acompanhe este Caso de Sucesso em vídeo abaixo.

Compartilhe:

Deixe um Comentário