Notícias
Voltar 19/02/2016
Em meio a uma lavoura de soja encontramos a Cabanha JNR, criação de ovinos das raças Dorper e White Dorper oriundas da Africa do Sul. O criador Alex Junior Eberkhardt nos conta um pouco sobre a sua criação e sobre como chegou a perder 50% do seu rebanho por conta da verminose.
Eberkhardt herdou a cabana do avô e trabalha com ovinos há mais de 11 anos. “Nós temos uma seleção de animais que vem nos surpreendendo a cada dia com produção a pasto”.
Ele contou também que certa vez comprou um grande lote de animais para sua cabanha e estes animais estavam acostumados em cocheiras e chegando, eles foram soltos a pasto. O resultado foi a mortandade de cerca de 50% deste lote. Pra ajudar a resolver este problema ele contou com a ajuda do Verm 100 par auxiliar no controle das verminoses.
“Quando nós compramos estes animais que vieram pra fazenda, nós compramos dois lotes: um de vinte e cinco animais, e outro de quase quarenta animais. Houve um baque muito grande porque eram animais de cocheira, então nos acabamos perdendo muitos”, recordou o criador.
Com a confiança estabelecida na Real H graças ao Verm 100, Alex descobriu outro produto Real H que tem auxiliado a sua produção, desta vez combatendo a diarreia.
“Eu trabalho aqui com o Dia 100 uma pasta em gel, diferente das pastas entéricas que eu sempre usei. Com o Dia 100 é mais fácil o uso, se comparar com essas outras pastas entéricas, e você consegue aplicar melhor no animal, agrega muito, você aproveita 100% do produto, e claro, o resultado é imediato”. Assista aqui a reportagem completa:
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024