Treinamentos
Voltar 04/10/2018
Outubro também é rosa para os animais. O mês que movimenta a campanha de prevenção ao câncer de mama nas mulheres, estende o alertar sobre o câncer de mama nos bichinhos.
Dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) apontam que cerca de 45% das cadelas e 30% das gatas desenvolvem algum tumor, sendo que 85% dos casos apresentam caráter maligno.
Uma das medidas recomendadas para reduzir o aparecimento de tumores mamários nos pets é a castração, que deve ser efetuada ainda nos primeiros cios.
Contudo, quando a doença já se instalou e o tratamento precisa começar, é fundamental tomar alguns cuidados para manter a imunidade do animal “em dia”.
Pensando nisso, a Real H abraçou a causa não só com as mulheres como também com os pets e tem reforçado a importância da Homeopatia como verdadeira aliada na saúde de gatas e cadelas em tratamento.
Exemplo disso foi o treinamento realizado com a Distribuidora SocelVet, em Marília – SP, sobre o Strong, medicamento homeopático que melhora a imunidade dos animais. A Médica Veterinária e Promotora Comercial Simone Delfino destaca a função do Strong nos animais em tratamento e reforça a importância da prevenção.
“O Strong pode ajudar bastante a reduzir os efeitos colaterais causados por tratamentos como a quimioterapia. A ação do medicamento vem para melhorar a imunidade, aumentar o apetite, reduzir anemia. Vale lembrar que a forma mais ideal de prevenir o câncer de mama é a castração, quanto mais cedo melhor”.
Dica
O acompanhamento do tutor é de extrema importância para a identificação precoce de nódulos mamários, sendo que atenção deve ser redobrada em animais idosos. Para isso, basta fazer apalpação nas mamas para verificar qualquer alteração, além de observar o aparecimento de lesões. Anormalidades devem ser investigadas por exames mais completos.
Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, representantes do Grupo Real participaram do programa “Comitiva Sertaneja”, apresentado por […]
Notícias20/01/2025