Notícias
Voltar 01/06/2017
Conhecida também como Figueira, Verruga, Verrucose, Fibropapilomatose e Epitelioma contagioso, a papilomatose é uma doença que está intimamente associada à imunidade celular do rebanho. Esta doença infectocontagiosa apresenta uma elevada prevalência nos rebanhos das mais variadas regiões do nosso país. A papilomatose é causada por vírus da família Papovaviridae, gênero Papilomavírus.
Caracteriza-se por lesões tumorais epiteliais benignas que desvalorizam os animais no momento da venda devido à depreciação do couro, predisposição à ocorrência de feridas e devido ao seu caráter infeccioso, representa um risco de transmissão do vírus aos demais animais do rebanho.
Indicado para o tratamento curativo da Papilomatose Bovina, tanto em casos isolados como em populações (rebanhos doentes), o produto Papilomazim foi utilizado no município de Armazem (SC) na propriedade do senhor Adilson Claudino e da dona Telma em casos isolados da papilomatose nos bovinos leiteiros.
“Nós estávamos com medo de usar o produto, porque o caso do animal era sério e nós estávamos pensando em abater para que ele não contaminasse outros animais do rebanho, mas fiz o teste e o resultado foi muito bom”.
Devido à gravidade do caso, a previsão de tempo de tratamento estimada pela vendedora Rosana Magnus Lummertz da Distribuidora Casa da Pedra foi de no mínimo seis meses, entretanto, os resultados começaram a aparecer após 120 dias de tratamento. Veja abaixo as fotos e um vídeo com o depoimento dos clientes.
O bovino do vídeo continua em tratamento e o animal da fotos que ilustram o texto foi o primeiro a livrar-se das verrugas.
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024