O Leilão do Cavalo Pantaneiro sempre é um destaque na Expogrande, um dos maiores eventos agropecuários do Mato Grosso do Sul. Este ano, o evento estabeleceu um novo recorde com a venda do Pantaneiro “Predileto da Onça Pintada” por R$ 165,6 mil. O animal, que foi o lote número 5, não apenas quebrou o recorde de preço para a raça, mas também se destacou como um símbolo da qualidade e do valor que esses cavalos representam para o setor.
A Expogrande 2024 realizou 16 leilões ao longo do evento, totalizando um faturamento de R$ 22 milhões e comercializando mais de 5 mil animais. O sucesso destes leilões reflete a diversidade e a qualidade dos animais ofertados, destacando-se, em particular, a raça Pantaneira por sua resistência e adaptabilidade—características essenciais para as exigências das atividades rurais brasileiras.
Em entrevista para a equipe do Canal Pecuária Forte, Valdemir Alves, presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Pantaneiro de Mato Grosso do Sul, enfatizou a importância das parcerias para o sucesso do evento. “Eu sempre digo que ninguém faz nada sozinho. Se não firmarmos parcerias consistentes, duradouras e com parceiros fiéis, nada disso é possível. Portanto, gostaria de agradecer imensamente à Real H CMR, na pessoa de seus diretores e das pessoas que aqui estão. Portanto, essa parceria é muito importante para nós, e, se Deus quiser, será duradoura”, concluiu Valdemir.
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024