Na propriedade do senhor Eduardo Hildebrand em Campo 9, no Paraguai, a homeopatia é utilizada nas vacas em fase de transferência de embriões e tem obtido excelentes resultados. O plantel de 312 animais, atualmente tem 173 vacas em lactação.
O gerente técnico comercial no Paraguai, Montovani Pereira, visitou a propriedade no dia 17 de dezembro. “Obtivermos a satisfação de saber que na última transferência de embriões realizada em sete vacas houve uma taxa de prenhes de 87% sendo confirmadas seis vacas prenhes com o uso do produto homeopático Embrioplus”.
Hildebrand é cliente Real H atendido pela Innovación Distribuidora. “Cliente muito satisfeito, e que irá começar utilizar em suas bezerras o produto Top Vita”, acrescentou Montovani.
Fatores que Interferem na Fertilidade das Vacas de Alta Produção
01 – Redução da duração do estro: nas últimas décadas, o período de estro caiu de 15 h para 5 h. Vacas de alta produção são mais predispostas a expressarem estro de menor duração em função da baixa concentração de estradiol circulante promovida por inúmeros fatores como aumento do metabolismo hepático de esteroides, estresse térmico e BEN (balanço energético negativo).
02 – Baixa Fertilização: promovido pelo estresse térmico.
03 – Mortalidade Embrionária: As principais causas de perda embrionária inicial são a baixa qualidade do oócito e ambiente uterino inadequado. A redução da qualidade do oócito pode ser resultado do efeito negativo do BEN e de alterações nas concentrações de esteroides circulantes.
Protocolo sugerido: Pró Cio, Embrioplus e Convert H
Pró Cio: 20 a 30g/cab/dia (30 dias após o parto ate a inseminação)
Embrioplus: 15 a 30g/cab/dia (após a inseminação ate 90 dias de gestação)
Convert H: 50g/cab/dia (associado a ambos)
https://www.realh.com.br/lojavirtual/saude/
Para mais informações consulte o Departamento Técnico da Real H no (67) 3028-9000.
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024