Apesar do nome sugestivo, a pomada Cura Teto não serve apenas para cicatrização das rachaduras, lesões e contusões nos tetos. Ela é bastante eficaz para ajudar a curar qualquer tipo de lesão, como aconteceu no caso do potro Tchuli. A equipe do programa Pecuária Forte esteve no Hospital Veterinário da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul para mostrar o caso do meio-sangue Quarto de Milha que nasceu com uma contratura de tendão que acabou gerando uma ferida na pata direita.
Quando chegou ao Hospital Veterinário com quatro dias de vida a locomoção já estava parcialmente prejudicada, porque a contratura o impedia de firmar a pata corretamente no chão. O responsável pelo tratamento, o médico-veterinário Luiz Guilherme Guerra começou a utilizar a pomada cura teto. Ele explica que em aproximadamente 60 dias os benefícios de utilizar a pomada começaram a aparecer, e garante que o potro já está quase 100% curado. “O resultado foi o esperado, foi muito bom, e superou as nossas expectativas na parte de remodelagem da ferida e de crescimento de tecidos nas áreas que faltavam e também a pomada está ajudado muito na parte de contração da pele para fechar a ferida”.
Luiz conta que no inicio do tratamento utilizou produtos com química, mas observou que a ferida não fechava. Como o animal cresce muito rápido e por ser uma região de articulação o atrito estava cada vez maior, então era preciso utilizar um medicamento com a resposta mais rápida foi aí que entrou a Cura Teto:
“Como era uma ferida grande em uma área de grande atrito por mais que utilizássemos o curativo com algodão com bandagem não estávamos vendo uma melhora significativa para o quadro da ferida e após o uso da Cura Teto teve uma melhora muito boa”. Assista a matéria completa no link a seguir – https://youtu.be/k4toiqpT8JY?t=8m47s
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024