Notícias
Voltar 19/08/2024
Um vídeo compartilhado nas redes sociais do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em colaboração com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Polícia Ambiental, Instituto Reprocon e o Grupo de Resgate Técnico de Animais do Estado MS (GRETAP), mostra o resgate de uma onça-pintada com ferimentos nas patas, decorrentes das queimadas no Pantanal. No material é possível ver que a pomada utilizada para tratamento do animal é a CMR Vet, medicamento cicatrizante e homeopático desenvolvida e produzida pela CMR, uma marca do Grupo Real.
A descrição da publicação indica que o resgate ocorreu na região do Passo do Lontra, na tade de sábado, 17 de agosto de 2024.
Após relatos de ribeirinhos e piloteiros sobre a presença de um felino ferido e debilitado nas margens do Rio Miranda, próximo à foz do Rio Paraguai, o veterinário do GRETAP foi acionado e comunicou a situação à Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá. Em resposta, a PMA mobilizou rapidamente uma equipe com lancha e viatura para realizar o resgate.
No local indicado, as equipes encontraram um macho adulto de onça-pintada, pesando cerca de 70 quilos. Para garantir a segurança do animal e das equipes, foi utilizado um tranquilizante aplicado via zarabatana. Após ser sedado, o felino foi cuidadosamente colocado na lancha da PMA, onde recebeu os primeiros cuidados dos técnicos do GRETAP.
Posteriormente, o animal foi transportado para o Hospital Veterinário para Animais Silvestres do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Ayty, em Campo Grande-MS. Apesar das graves queimaduras que comprometeram sua condição física, os veterinários do CRAS estão otimistas quanto à sua recuperação, que deve ocorrer em breve.
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024