Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Pecuária de Sucesso em Tempos de Estiagem - Real H

Notícias

Pecuária de Sucesso em Tempos de Estiagem

Voltar 11/06/2021

Se a chuva falta, como manter a produtividade e reduzir perdas na pecuária durante a seca?

O período de estiagem requer atenção especial de produtores rurais. Isso se deve à redução na quantidade e qualidade do pasto, aumento do teor de fibra e redução de proteína, o que prejudica o consumo e a taxa de passagem dos animais. Dessa forma o gado consome menos pasto e absorve menos nutrientes.

Durante a seca a falta de atenção em relação à nutrição dos bovinos pode ocorrer perdas econômicas significativas, já que, com a baixa oferta de alimento os animais podem ter redução nos indicies de ganho de peso ou pior, podem perder peso. E, dependendo das condições gerais, não é incomum a perda de animais nesse período.

Para evitar complicações os produtores devem tomar medidas antecipadas e se preparar. Recomenda-se manejar adequadamente as pastagens, para que o pasto possa se renovar e, mesmo havendo uma redução na qualidade, ter pasto. Se possível, inclusive, deixar alguns piquetes vedados.

Da mesma forma, é bom se preparar com plantio de volumoso, como cana e napier, que irá complementar a dieta.

Além disso, realizar uma suplementação estratégica na seca para garantir o bom desenvolvimento dos animais, isso pode ser feito com o fornecimento suplemento mineral e rações, que irão complementar o que o animal deixar de consumir no pasto.

Real H conta com uma linha de nutrição completa para auxiliar o produto durante todo o ano e em todos os sistemas de produção. Sendo assim, podem der de grande ajuda para a pecuária na seca.

Tecnologia Real H Contra a Seca

Dessa forma, em se tratando especificamente da seca, podemos recomandar o Fortmax, um suplemento mineral proteico para engorda e terminação de bovinos à pasto. Produto ideal para quando as pastagens estão muito secas. O Fortmax contém salinomicina e gordura protegida. Está pronto para o uso e deve ficar sempre disponível no cocho, deve ser fornecido puro aos animais. Consumo estimado em 70 a 100 g/100 Kg PV.

Temos também a linha de ração, a RaçãoMax 18V é uma ração para gado de corte que contém virginamicina.

Figotonus pode ajudar na pecuária na seca.

Outro produto bastante interessante para este período é o Recrimax HZ, que contém narazina e gordura protegida. É um suplemento mineral para bovinos de corte em geral. O produto ainda pode conter Entero 100 e Figotonus, medicamentos homeopáticos que vão auxiliar na melhoria de desempenho.

Sendo assim, o Entero 100 é indicado para controle de diarreia e equilíbrio do ambiente intestinal. Com o intestino funcionando adequadamente há melhora na absorção de nutrientes. Já o Figotonus melhora o funcionamento do fígado, o que também auxiliar no desenvolvimento dos animais e ganho de peso, uma vez que o fígado tem diversas funções essenciais para o organismo, como a metabolização, secreção e excreção através da bile; participa da digestão, entre outras. Devido ao papel que esse órgão tem, os animais com sobrecarga hepática podem não apresentar os resultados necessários. Portanto, o Recrimax HZ, além de ser um alimento balanceado, ajuda na melhoria do funcionamento do organismo.

Saúde Real H

Outros medicamentos homeopáticos desenvolvidos pela Real H também podem ser de grande ajuda na melhoria do despenho dos animais de pecuária na seca. a isso o tratamento para diversas doenças. A tecnologia pode ser incorporada a nutrição dos animais, facilitando o manejo.

Pensando na época da seca, podemos destacar o Convert H, um produto que melhora a imunidade geral dos animais e a conversão alimentar, auxilia também na redução do estresse, que é um ponto muito importante e que por vezes interfere não só no manejo, mas também no desempenho produtivo dos bovinos. O Convert H não deixa resíduos na carne ou no leite, sendo assim o produto totalmente seguro.

PECUÁRIA NA SECA: PARA OBTER O MELHOR DESEMPENHO DOS PRODUTOS SIGA AS DICAS DE MANEJO DA REAL H

  • Assegure-se de que há área de cocho suficiente para todos animais do lote;
  • Observe rigorosamente as doses indicadas;
  • Ter água limpa disponível o tempo todo para os animais;
  • Cumpra fielmente o calendário sanitário oficial. Avalie a necessidade de outras vacinações;
  • Avalie sempre a qualidade dos alimentos fornecidos, visando obter a melhor resposta do organismo;
  • Nas fórmulas produzidas na propriedade, adicione o produto a um dos ingredientes antes de colocar no misturador, assim, reduz perdas por adesão às paredes do equipamento, inclua-o no terço final da mistura;
  • Incorpore o produto aos suplementos ou rações de modo a garantir a homogeneidade da mistura final;
  • Avalie periodicamente a ingestão efetiva do produto (g/cab/dia). Forneça o produto diariamente durante o tratamento conforme rótulo/bula;
  • Após o manuseio do medicamento, fechar a embalagem e armazená-la em local seco, ao abrigo de luz solar e calor;

Em caso de dúvidas ou situações especiais consulte sempre o Médico Veterinário responsável ou o Departamento Técnico da Real H. Você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo telefone (67) 3028-9000 e pelo WhatsApp (67) 99906-8839.

Acompanhe mais informações no Canal Pecuária Forte no Youtube.

Compartilhe:

Deixe um Comentário