Notícias
Voltar 02/12/2015
O medo de barulhos altos é muito comum entre os cães, por conta disso, os fogos de artifício representam grande estresse para a maioria dos animais. E as festas e fim de ano são um verdadeiro terror para os tutores e para os animais que sofrem deste problema.
A audição dos cães é muito melhor que a nossa, então quando eles escutam o barulho dos fogos de artificio não entendem do que se trata e sentem grande incomodo com o barulho alto. O que causa verdadeiro pavor aos animais, que expressam este medo de diversas formas, tais como: desejo de fuga, tremor, alguns animais ficam encolhidos, uivos, latidos, existem muitos relatos de animais que chegam a convulsionar por conta do barulho e em casos extremos o desespero é tão grande que, na tentativa de fuga, de sair daquela situação podem se machucar gravemente.
Para ajudar os animais a passarem por este momento algumas medidas podem ser uteis como, deixar o animal em um local da casa onde ele se sinta seguro, de preferencia que este local seja mais silencioso, ligar aparelho de TV ou radio para tentar abafar o som e ainda a possibilidade do uso de medicamentos homeopáticos, que não agridem o organismo do animal e não tem iscos de intoxicação ou efeitos colaterais.
Patrícia Martins de Rezende é médica-veterinária especialista em Homeopatia e promotora técnica na Real H .
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024