Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Notícias do Agronegócio - Ocorrem negócios acima da referência no mercado do boi gordo - Real H

Notícias

Notícias do Agronegócio – Ocorrem negócios acima da referência no mercado do boi gordo

Voltar 11/11/2015

agroSafra brasileira se mantém competitiva no mercado internacional

Um dos fatores é devido a recuperação da moeda norte-americana, encarecendo os grãos produzidos nos Estados Unidos, um forte concorrente do Brasil, o que permite posicionar a produção brasileira em diferentes mercados com boa margem competitiva. A análise foi realizada durante o segundo levantamento do boletim de Acompanhamento da Safra Brasileira de Grãos, divulgado nesta terça-feira (10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Fonte: CONAB

Ocorrem negócios acima da referência no mercado do boi gordo

Apesar de ter havido aumento na oferta de animais confinados ao longo da semana, sob influência das chuvas, que forçam as vendas, o mercado do boi gordo está firme.

Em São Paulo as programações de abate dos frigoríficos estão heterogêneas, devido à presença de animais negociados a termo nas escalas de algumas indústrias. Há casos de redução dos abates, na tentativa de limitar os estoques. De toda forma, as escalas menores forçam a ocorrência de valores acima da referência, atualmente em R$ 147,50 por arroba e R$ 148,50 por arroba, à vista, respectivamente, nas regiões de Barretos e Araçatuba.

No mercado atacadista de carne com osso houve alta para o preço do boi casado, tanto de animais castrados, como de inteiros. A alta foi puxada pela valorização do dianteiro, devido aos abates em ritmo menor e à melhoria da demanda.

Fonte: Scot Consultoria

Brasil deve ter nova safra recorde de soja em 2016, prevê IBGE

O País deve ter nova safra recorde de soja no ano que vem, segundo o primeiro prognóstico para a produção agrícola de 2016, divulgado nesta terça-feira, (10/11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expectativa é que o volume produzido do grão aumente 3,5%, totalizando 100,2 milhões de toneladas.

O volume da oleaginosa corresponde a quase metade de toda a produção de grãos brasileira no ano, uma fatia de 48,6%. Segundo o IBGE, os preços da soja estão atraentes, estimulando o plantio em detrimento do milho de 1ª safra.

Fonte: Estadão Conteúdo

Compartilhe:

Deixe um Comentário