Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Notícias do Agronegócio - Governo anuncia retomada do programa Novilho Precoce em MS - Real H

Notícias

Notícias do Agronegócio – Governo anuncia retomada do programa Novilho Precoce em MS

Voltar 14/03/2016

mosaicoGoverno anuncia retomada do programa Novilho Precoce em MS

O governo de Mato Grosso do Sul anunciou o restabelecimento dos serviços de tipificação de carcaças nos frigoríficos credenciados para participar do programa Novilho Precoce no estado. O procedimento havia sido suspenso pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A decisão da retomada das ações do programa ocorreu após reunião do grupo de trabalho que atua na remodelação do programa. Neste encontro foi definido ainda que um grupo multi-institucional vai trabalhar na transição do atual programa em execução para o novo modelo.

O Programa Novilho Precoce foi desenvolvido para estimular os produtores do estado a adotarem modernas técnicas de criação, que contribuam para a produção de animais de qualidade de carcaça superior utilizando boas práticas de criação para o aumento da sustentabilidade ambiental da atividade e para avanços na gestão sanitária individual do rebanho sul-mato-grossense.

Fonte: Agrodebate

Abertura do mercado de carne entre EUA e Brasil deve acontecer até junho

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos devem concluir, ainda neste primeiro semestre, a abertura recíproca de mercados à carne bovina resfriada e congelada. Segundo a secretária de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tatiana Palermo, ainda restam negociações sobre saúde pública para a habilitação do Brasil à exportação de carne bovina in natura aos EUA.

A secretária destaca que o “boi verde”, como é conhecido o gado brasileiro, produz uma carne saudável, com baixo teor de gordura, indo ao encontro de tendências de consumo nos mercados mais seletivos do mundo, como o norte-americano.

Os Estados Unidos publicaram a norma autorizando a importação de carne bovina in natura de 13 estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins) e do Distrito Federal, em junho do ano passado, quando a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) negociou com o governo americano o fim de uma restrição de 15 anos.

Fonte: MAPA

Compartilhe:

Deixe um Comentário