Notícias
Voltar 22/01/2016
Exportações brasileiras de carne bovina melhoram em relação a janeiro de 2015
Em janeiro, até a segunda semana, as exportações brasileiras de carne bovina in natura foram de 40,16 mil toneladas, um volume diário de 4,02 mil toneladas, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Se comparado ao mesmo período do ano passado, houve crescimento nos embarques diários de 13,9%.
A retirada dos embargos de 2012, devido ao caso atípico de EEB (Encefalopatia Espongiforme Bovina), o retorno da China como cliente e a abertura do mercado norte-americano para a carne bovina in natura são pontos positivos para as exportações nacionais em 2016. Além disso, a valorização do dólar frente ao real é outro fator de estímulo às exportações.
Como fator de cautela, é importante destacar as dificuldades político-econômicas da Rússia e da Venezuela, dois dos maiores clientes do produto brasileiro.
Fonte: Scot Consultoria
MS vacina mais de 10 milhões de bovinos contra aftosa
Dados da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul, apontam que a cobertura vacinal contra a febre aftosa atingiu 99,4% do rebanho total envolvido na última campanha do Estado. Na ocasião, mais de 10 milhões de animais foram imunizados.
A próxima etapa de vacinação está agendada para iniciar em abril deste ano, na região de Fronteira e no Planalto e Pantanal com início em maio. De acordo com os dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, o Estado ocupa a quarta posição no ranking nacional de rebanho bovino.
Fonte: Universo Agro
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024