Notícias
Voltar 15/12/2015
América Latina se destaca como o maior exportador de alimentos do mundo
Desde 2000, a América Latina se tornou o maior exportador líquido de alimentos do mundo, ultrapassando a América do Norte, e, desde então, mostra tendência de crescimento. É o que afirma o novo relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
O documento, chamado “O estado dos mercados de produtos básicos agrícolas”, mostra que este padrão será mantido no futuro. Até 2024, o comércio líquido de produtos agrícolas na América Latina alcançará 60 bilhões de dólares, um valor três vezes mais alto do que o registrado em 2000.
Segundo as projeções do documento, em 2023, a América Latina continuaria a manter sua posição de superávit na maioria dos produtos básicos. Ele destaca, como exemplo, o saldo comercial na produção de açúcar na América Latina que superará 38 milhões de toneladas em 2023. Este resultado se deve, em grande parte, ao desempenho do Brasil, país que atualmente é responsável por mais da metade das exportações em nível global.
Fonte: Datagro
Brasil avança na reabertura do mercado mundial de carne bovina e projeta aumento das exportações para 2016
Uma retrospectiva do ano de 2015 para o setor de carne bovina brasileira pode ser resumida por meio de conquistas e avanços na reabertura do mercado mundial para o produto nacional. Dentre as boas notícias, duas das grandes prioridades estratégicas para o setor foram alcançadas: a Final Rule para os Estados Unidos e o início dos embarques para a China. Também reabriram seus mercados, com a suspensão dos embargos – ainda em função do caso atípico de BSE em 2012 -, para a carne brasileira, a Arábia Saudita, Iraque, África do Sul e Japão.
Fonte: Abiec
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024