Produção de carne suína cresce 4,95% em 2015
No ano passado, a produção brasileira de carne suína atingiu 3,643 milhões de toneladas, um crescimento de 4,95% na comparação com o ano anterior. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Em cabeças, foram 41,3 milhões animais produzidos no ano, total 3,42% maior que o registrado em 2014.
De acordo com a entidade, Santa Catarina foi o estado com maior produção no ano passado, com 900,46 mil toneladas, volume 5,44% superior ao ano anterior. Em ritmo de crescimento semelhante, a produção gaúcha registrou elevação de 5%, chegando a 713,62 mil toneladas. O Paraná, em terceiro lugar, produziu 542,29 toneladas, volume 6,14% maior. Quarto maior produtor, com 400,13 mil toneladas, Minas Gerais registrou elevação de 4,19%. Com o maior crescimento entre os estados produtores – de 12,24% – o Mato Grosso produziu 265,94 mil toneladas.
Fonte: Datagro
Aumenta preocupação com bem-estar animal, mas há o que melhorar, diz relatório
O setor de alimentação em escala global vem aumentando sua preocupação com o bem-estar dos animais que integram suas cadeias produtivas, mas há empresas que precisam melhorar seus sistemas de gerenciamento e divulgação de suas informações a respeito das boas práticas na produção. É a conclusão da edição deste ano do relatório The Business Benchmark on Farm Animal Welfare (Referencial das Empresas em Bem-estar Animal, em tradução livre).
O trabalho é feito em parceria das Organizações Não-governamentais Compassion in World Farming e World Animal Protection com a empresa em investimentos Collus Capital, com sede em Londres. A edição deste ano estabeleceu um ranking de 90 empresas entre produtores de alimentos, bares e restaurantes e varejistas. Leia na integra aqui.
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024