Notícias
Voltar 14/10/2015
Cresce inseminação artificial na pecuária brasileira
Segundo o levantamento da Asbia, mercado cresceu 0,3% no primeiro semestre de 2015 . Os números referentes ao desempenho do setor foram divulgados pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia). Segundo levantamento esse mercado cresceu 3% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período de 2014.
Fonte: Canal Rural
Vendas de sêmen de corte crescem 8%
As vendas de sêmen no primeiro semestre deste ano superam 7,6 milhões de doses. Houve um crescimento de 0,38% em relação ao mesmo período de 2014. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), em São Paulo. Chama a atenção o desempenho da pecuária de corte, cujo crescimento nas vendas foi de 8%.
Fonte: Globo Rural
Seapa dá novo impulso à qualificação do rebanho mineiro
A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) adotou novos critérios no Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do estado (Pró-Genética) que agora está aberto à comercialização de fêmeas.
O programa adotou novos padrões mínimos raciais e alterações nos fatores genéticos dos animais comercializados. Até então, o Pró-Genética era baseado apenas na comercialização de touros (machos).
O Pró-Genética contribui para que o pecuarista produza mais com menos. O objetivo é melhorar a genética do rebanho comercial.
Mais detalhes no Portal Milk Point.
América Latina é a segunda potência mundial em produção de proteína animal
A produção da proteína animal na América Latina é de mais de 144 milhões de toneladas anuais –, somente abaixo da Ásia, segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
A Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Costa Rica e México – contribuem com 81,6% da produção desse tipo de proteínas (ovos carne e leite), o que equivale a 118 milhões de toneladas.
Do total da produção de carne, ovos e leite na América Latina, o Brasil contribui com mais de 26 milhões de toneladas de carne – bovina, suína, de frango, entre outras –; mais de 34 milhões de toneladas de leite; e mais de 2 milhões de toneladas de ovos. Segundo números da FAO, o Brasil tem uma produção anual de mais de 62 milhões de toneladas de proteína animal.
Fonte: COLAPA
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024