Notícias
Voltar 11/12/2015
ABRAFRIGO quer frigoríficos médios exportando carne bovina para a China
Com apoio da APEX Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) promoveu dia 9/12 em Pequim (China), o seu primeiro encontro para a apresentar a entidade que representa os pequenos e médios frigoríficos brasileiros aos importadores chineses de carne bovina.
O workshop realizado na sede da APEX em Pequim, e que reuniu dezenas de empresários locais, teve o objetivo mostrar as alternativas de negócios existentes no setor também com os médios frigoríficos brasileiros que a entidade representa e que também exportam, uma vez que o mercado chinês, cuja abertura ocorreu recentemente, e que, no momento somente é alcançado pelas grandes empresas exportadoras brasileiras.
Fonte: Agrolink
Suinocultura brasileira deve avançar entre 2% a 3% em produção e embarques em 2016
A suinocultura brasileira teve um ano satisfatório, com ligeiros aumentos de produção e embarques, e a expectativa para 2016 é que tanto o volume produzido quanto às exportações cresçam entre 2% a 3%.
Esta foi à síntese apresentada pelo vice-presidente de suínos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Rui Eduardo Saldanha Vargas, em coletiva, realizada nesta quarta-feira (09), em São Paulo, que foi acompanhada pela reportagem do Uagro.
Segundo revelou a entidade, a produção brasileira de carne suína deverá atingir neste ano 3,643 milhões de toneladas, volume 4,9% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
Fonte: Universo Agro
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024