Dólar valorizado colabora para aumento das exportações de lácteos
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em setembro o Brasil exportou US$39,2 milhões em produtos lácteos.
Na comparação com agosto, o faturamento subiu 7,5%. O volume embarcado também aumentou. Passou de 7,7 mil toneladas em agosto para 9,3 mil toneladas em setembro.
O produto mais exportado foi o leite em pó, que somou 8,3 mil toneladas e US$37,0 milhões em faturamento, em setembro.
Fonte: Scot Consultoria
Cresce exportação de lácteos para a Rússia
Desde julho deste ano, quando a Rússia abriu efetivamente seu mercado aos lácteos do Brasil, as negociações entre as empresas brasileiras e importadores russos para a venda de queijos e manteiga estão aquecidas e os embarques já concretizados também avançam. E a expectativa é que os volumes exportados cresçam nos próximos meses.
Fonte: MilkPoint
Brasil passa a integrar Aliança Mundial de Produtores de Carne Bovina
O grupo mundial das cinco maiores nações produtores de carne anunciou a inclusão do Brasil como novo membro. O anúncio aconteceu durante a Conferência anual da Five Nation Beef Alliance (FNBA), em Mazatlán, no México. Outro representante da América do Sul incluído foi o Paraguai. A Aliança agora é composta por Canadá, México, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Brasil e Paraguai, e representa 50% da produção e 75% das exportações mundiais de carne bovina.
Fonte: Acrimat
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024