Atualmente 16 atendentes trabalham na Central de Relacionamento com o Cliente da Real H.
No dia 4 de julho é comemorado o Dia do Operador de Telemarketing – profissional que faz parte da equipe de funcionários que trabalham na Central de Relacionamento com o Cliente da Real H Nutrição e Saúde Animal. Atualmente 16 atendentes trabalham no departamento, entre eles, Leilieli dos Santos e Rose Schiavi , as funcionárias que trabalham há mais tempo na equipe.
Leilieli trabalha na Real H há dois anos e três meses. Antes de fazer parte da equipe, já conhecia a empresa por meio de amigos que são clientes da empresa.
Do cadastro feito em uma agência de emprego surgiu a oportunidade de trabalho: “trabalhar com telemarketing é uma coisa que eu não planejava, mas acabei gostando. A carga horária é leve, tanto o resultado que tenho na remuneração, quanto em relação à vantagem de poder estar todos os dias com pessoas que eu gosto e atendendo aos clientes são coisas que me deixam satisfeita”. Leilieli descreve uma rotina tranquila e de bom relacionamento com os clientes. “Chego aqui, entro em contato com os clientes e por trabalhar a um bom tempo com o atendimento, criei afinidades com os clientes”, comenta.
Em agosto, a funcionária Rose Schiavi completa três anos de trabalho na Real H. Por sugestão de uma amiga que já trabalhava na empresa, decidiu se candidatar a vaga na Central de Relacionamento com o Cliente.
Para aqueles que pretendem seguir a carreira, ela aponta as características que julga fundamentais para se dar bem na função: “ser simpático, ter bom relacionamento com os clientes e habilidade na hora da abordagem para não ‘assustar o cliente’ e principalmente gostar de vendas. Outro ponto importante pra esta e todas as outras profissões é “ter bom relacionamento com os colegas de trabalho”, sugere.
CRC
Desde janeiro de 2015 a equipe da Central de Relacionamento com o Cliente passou a trabalhar em conjunto com a equipe comercial externa. O gerente do departamento, Fernando Augusto da Silva Filho, informa que o objetivo do trabalho é oferecer um canal de atendimento rápido e eficiente, com foco na qualidade do atendimento e nos resultados de vendas:
“O trabalho pode ser dividido entre receptivo, que consiste em atender os clientes que entram em contato com a empresa via telefone para comprar, obter informações, tirar dúvidas, entre outros; e ativo onde nós acessamos os clientes para acompanhamento de resultados nas vendas e pós-vendas”, explica.
A equipe da central de relacionamento atende clientes de todos os Estados do Brasil, atuando nas linhas Nutrição, Saúde e Homeo Pet.
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Eventos16/12/2024