Não categorizado
Voltar 07/12/2016
A morte embrionária é um dos grandes desafios enfrentados na reprodução. As causas podem ser ambientais, infecciosas e relacionadas a fatores endocrinológicos ou genéticos.
O calor elevado pode afetar diretamente o desenvolvimento e a viabilidade embrionária, e ainda atuar indiretamente, modificando o microambiente uterino, necessário à manutenção da gestação.
Outra característica climática de extrema importância é a umidade relativa que dificulta a dissipação de calor pelo animal. O efeito de uma temperatura elevada é ainda mais deletério quando associado à alta umidade relativa.
Alterações genéticas ou a cruza de indivíduos de uma mesma família (parentes próximos), fatores endócrinos, considerando que a taxa de progesterona durante o início da gestação é fundamental e muitas fêmeas tem dificuldade de produzir este hormônio.
São causas infecciosas específicas a Rinotraquíte Infecciosa Bovina (IBR), a Diarreia Viral Bovina (BVD), a Tricomoníase a Campilobacteriose entre outras enfermidades.
A Homeopatia Veterinária da Real H pode auxiliar como método preventivo da morte embrionária. O Embrioplus é um medicamento homeopático que age em todo o período pós-inseminação e também atua na imunidade uterina. “Depois de ter ocorrido o cio, uma vez fecundada a fêmea, inicia-se o tratamento com o Embrioplus, que se destina a estimular a nutrição do embrião quando ele ainda não se fixou e na fase quando o embrião passa a ser feto”, explica o Médico-Veterinário Claudio Martins Real.
É importante destacar que o embrião ao chegar ao útero precisa encontrar condições de sobrevivência, porque ele ainda não se prendeu a parede uterina, e é exatamente neste ponto que também entra o papel do Embrioplus, que além de assegurar a nutrição vai favorecer da gestação até o seu término.
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024