Não categorizado
Voltar 01/01/1970
São mais de 30 anos de uma história que começou em Ribas do Rio Pardo (MS) e hoje ocupa territórios internacionais. A Real H, empresa de saúde e nutrição animal, deu seu primeiro passo fora do Brasil há mais de 20 anos, como a primeira empresa de homeopatia veterinária a chegar a terras paraguaias.
A mais nova porta aberta também está na América do Sul. A Real H acaba de assinar mais um de seus importantes contratos internacionais. Dessa vez, o país escolhido foi a Bolívia, com grande potencial de produção, tanto na pecuária, com a bovinocultura de corte e leite, quanto na agricultura.
“Chegamos a Bolívia depois de um ano de estudo, análise e muito trabalho. Já estamos com novas ideias, projetos e outros países como México, Colômbia, Panamá. Sabemos que a demanda é grande, por isso, estamos em um momento de análise técnica desses mercados para traçar estratégias que atendam às necessidades desses e de outros países” destaca o diretor comercial Marcelo Real.
Foram pouco mais de 12 meses de negociação com o país vizinho, investimentos, análise de mercado para enfim colocar a bandeira da Real H na pecuária boliviana. Na última sexta-feira (01/09), o projeto Bolívia e Real H foi fechado com o Armazém Agropecuário Ramagus, empresa que distribuirá os produtos das linhas saúde e nutrição a todo território boliviano.
“A trajetória e o prestígio do Dr. Claudio se refletem em toda a empresa, tanto na elaboração dos produtos, quanto no compromisso que a Real H tem com o gado sustentável e sua política de responsabilidade social, que assume um compromisso com a sociedade. Essa é uma oportunidade para o gado boliviano, ter à disposição a tecnologia desenvolvida pela Real H, para aumentar a produtividade” diz Raul Añez, um dos proprietários do Armazém Ramagus.
O processo agora está em fase de registro dos produtos com o Servicio Nacional de Sanidad Agropecuaria e Inocuidad Alimentaria (SENASAG), órgão do Ministério da Agricultura responsável pela administração do regime de Saúde Agrícola e Segurança Alimentar. A previsão é que até novembro os produtos de saúde e nutrição da Real H já estejam disponíveis a todos os produtores bolivianos, por isso, a expectativa não poderia ser outra.
“Estamos bem animados com o começo desse trabalho, acreditamos que os produtos da Real H trarão soluções específicas que o gado boliviano tem hoje, como a mastite em gado leiteiro e parasita, será possível parar de usar muitos produtos químicos prejudiciais ao solo, os quais também prejudicam a saúde pública” lembra Raul.
Como efeito da chegada da Real H na Bolívia, o impacto econômico será direto na geração de empregos. As oportunidades tanto para quem irá trabalhar na distribuidora, quanto na movimentação da economia no campo já são visíveis. “A entrada de uma empresa com as característIcas da Real H que faz um trabalho técnico e desenvolve alianças estratégicas, vai promover a melhoria no desempenho dos animais, como consequência melhora o desempenho das fazendas, o que começa a movimentar não só o trabalho no campo, como também na economia de uma forma geral” destaca Marcelo Real.
Como efeito da chegada da Real H na Bolívia, o impacto econômico será direto na geração de empregos. As oportunidades tanto para quem irá trabalhar na distribuidora, quanto na movimentação da economia no campo já são visíveis.
“A entrada de uma empresa com as característcas da Real H que faz um trabalho técnico e desenvolve alianças estratégicas, vai promover a melhoria no desempenho dos animais, como consequência melhora o desempenho das fazendas, o que começa a movimentar não só o trabalho no campo, como também na economia de uma forma geral” destaca Marcelo Real.
Quem estará à frente das negociações entre Real H e Armazém Ramagus é o gerente de projetos Afonso Jandre e Montovani Pereira, gerente técnico que já atua no Paraguai. ”
Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, representantes do Grupo Real participaram do programa “Comitiva Sertaneja”, apresentado por […]
Notícias20/01/2025