A infestação por carrapatos pode causar anemia, perda de peso, coceira, etc. Como também transmitir doenças graves como: Babesiose e Erlichiose (doença do carrapato).
Fatores que dificultam o controle da infestação:
-Clima quente, adequado para a sobrevivência dos parasitas;
-Resistência aos carrapaticidas devido ao uso contínuo;
Para auxiliar no controle dos carrapatos é importante que seja feito o controle do ambiente, pois os carrapatos que estão no animal representam apenas 5% dos parasitas presentes no local.
O uso dos carrapaticidas convencionais em animais sensíveis e/ou de forma inadequada podem causar sérias intoxicações. Isso ocorre em 13,9% dos animais tratados. A maioria dos carrapaticidas é contraindicada para filhotes, gestantes, cães idosos e/ou debilitados e aqueles que apresentam lesões na pele.
Dica: o Paracanis previne e controla as infestações de ectoparasitas (carrapatos, pulgas, bernes, moscas de orelha), endoparasitas (vermes) e deixa os animais mais resistentes ao hemoparasitas (doença do carrapato). O Paracanis tem a vantagem de não causar intoxicação, efeitos colaterais e nem o risco de gerar resistência por parte dos parasitas. Conheça os produtos Homeo Pet https://www.homeopet.com.br/
Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, representantes do Grupo Real participaram do programa “Comitiva Sertaneja”, apresentado por […]
Notícias20/01/2025