A cadeia produtiva do leite no Brasil tem passado por varias transformações, a principal e mais importante é o desafio de produzir leite de qualidade, isso porque muitas propriedades ainda não se enquadram no padrão exigido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Entre os principais desafios na busca pela qualidade está a produção de maneira segura, com alto teor de proteína e gordura, baixa contagem de células somáticas e principalmente, livre de resíduos de medicamentos, resultando assim em maior rendimento de derivados lácteos e mais lucro para o produtor.
Vale lembrar, que a mastite também é uma grande vilã para a produção de leite de qualidade. Estima-se que no Brasil as perdas causadas por esta inflamação estão entre 12 e 15%, isso significa um total de 4,6 bilhões de litros/ano em relação à produção anual média de 34 bilhões de litros.
Do ponto de vista do controle de qualidade, o leite e os derivados lácteos estão entre os alimentos mais testados e avaliados, por isso a importância em produzir de acordo com o padrão exigido pelo MAPA, afinal, são alimentos de consumo humano e natureza perecível.
Sempre preocupada com o bem estar dos animais e do ser humano, a Real H vem como uma ferramenta fundamental e indispensável às propriedades leiteiras que buscam produzir leite de qualidade, o Convet H Leite.
Convert H Leite melhora a assimilação da dieta, otimizando os nutrientes para a produção de leite, resposta direta na gordura e proteína do leite, melhora a função da glândula mamaria e a qualidade do leite.
Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, representantes do Grupo Real participaram do programa “Comitiva Sertaneja”, apresentado por […]
Notícias20/01/2025