Luiz Alexandre Bobadilha trabalha na Real H há quase três anos. Além de bom funcionário, tem um talento notável: pratica Muay Thai há sete anos. Foi três vezes Campeão Estadual de Muay Thai e lutando Kick Boxing foi duas vezes campeão e uma vez vice. É considerado o melhor do Ranking na categoria até 86 kg e o próximo desafiante ao cinturão dessa mesma categoria.
O atleta que nunca teve a oportunidade de competir como lutador fora de Mato Grosso do Sul ganhou o patrocínio da Real H para participar do 26° Campeonato Brasileiro de Kick Boxing Adulto em São Paulo (SP).
Antes de conhecer a modalidade o campo-grandense de 26 anos, chegou a lutar karaté e a jogar vôlei. Seu interesse pelo esporte surgiu em 2006, “foi no Muay Thai que me encontrei, na época não era uma modalidade muito conhecida e também não tão bem vista pela sociedade”. A mãe do atleta não via com bons olhos a escolha do filho, mas mesmo assim ele não desistiu. “Eu falava pra ela que eu iria para o treino de vôlei e na verdade, ia escondido para a academia. Logo fui levando a sério a modalidade e comecei a competir sem a minha mãe saber, lutava campeonatos internos entre academias e depois participei e ganhei o Estadual do mesmo ano”, recorda.
Por três anos Alexandre deu uma pausa no treinamento, mas não por causa da objeção da mãe. De 2008 a 2011 ele serviu a Base Aérea. “Com a rotina de serviço e eventos noturnos acabei parando de treinar e competir”, justificou.
No entanto, um grande susto reaproximou Alexandre do Muay Thai. “Em 2011 depois de ter quase morrido com um princípio de AVC voltei a treinar por recomendação de uma psicóloga que levantou como possível causa do princípio de AVC, o estresse acumulado e a falta de uma atividade física para ocupar minha mente. Voltei treinando Boxe Chinês (que é bem parecido com o Muay Thai) com amigo de Quartel em uma academia localizada perto de casa”.
Desde então Alexandre não parou mais. Há dois anos é professor de Muay Thai, e hoje a mãe prestigia as competições e os treinos. Durante o Campeonato Brasileiro de Kick Boxing Adulto lutou contra o atual bi campeão brasileiro de Kick Boxing e tri campeão paulista da categoria até 86 kg. Apesar de ter perdido a luta, ele foi convidado para dois eventos por ter feito uma das melhores lutas do campeonato. Em São Paulo ele vai participar da Copa Brasil de Kick Boxing e lutar no Rio Grande do Sul em um evento de estreia de um atleta gaúcho no Profissional.
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024