Luiz Alexandre Bobadilha trabalha na Real H há quase três anos. Além de bom funcionário, tem um talento notável: pratica Muay Thai há sete anos. Foi três vezes Campeão Estadual de Muay Thai e lutando Kick Boxing foi duas vezes campeão e uma vez vice. É considerado o melhor do Ranking na categoria até 86 kg e o próximo desafiante ao cinturão dessa mesma categoria.
O atleta que nunca teve a oportunidade de competir como lutador fora de Mato Grosso do Sul ganhou o patrocínio da Real H para participar do 26° Campeonato Brasileiro de Kick Boxing Adulto em São Paulo (SP).
Antes de conhecer a modalidade o campo-grandense de 26 anos, chegou a lutar karaté e a jogar vôlei. Seu interesse pelo esporte surgiu em 2006, “foi no Muay Thai que me encontrei, na época não era uma modalidade muito conhecida e também não tão bem vista pela sociedade”. A mãe do atleta não via com bons olhos a escolha do filho, mas mesmo assim ele não desistiu. “Eu falava pra ela que eu iria para o treino de vôlei e na verdade, ia escondido para a academia. Logo fui levando a sério a modalidade e comecei a competir sem a minha mãe saber, lutava campeonatos internos entre academias e depois participei e ganhei o Estadual do mesmo ano”, recorda.
Por três anos Alexandre deu uma pausa no treinamento, mas não por causa da objeção da mãe. De 2008 a 2011 ele serviu a Base Aérea. “Com a rotina de serviço e eventos noturnos acabei parando de treinar e competir”, justificou.
No entanto, um grande susto reaproximou Alexandre do Muay Thai. “Em 2011 depois de ter quase morrido com um princípio de AVC voltei a treinar por recomendação de uma psicóloga que levantou como possível causa do princípio de AVC, o estresse acumulado e a falta de uma atividade física para ocupar minha mente. Voltei treinando Boxe Chinês (que é bem parecido com o Muay Thai) com amigo de Quartel em uma academia localizada perto de casa”.
Desde então Alexandre não parou mais. Há dois anos é professor de Muay Thai, e hoje a mãe prestigia as competições e os treinos. Durante o Campeonato Brasileiro de Kick Boxing Adulto lutou contra o atual bi campeão brasileiro de Kick Boxing e tri campeão paulista da categoria até 86 kg. Apesar de ter perdido a luta, ele foi convidado para dois eventos por ter feito uma das melhores lutas do campeonato. Em São Paulo ele vai participar da Copa Brasil de Kick Boxing e lutar no Rio Grande do Sul em um evento de estreia de um atleta gaúcho no Profissional.
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024