Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Dificuldade na postura de ovos é solucionada com a ajuda da homeopatia - Real H

Não categorizado

Dificuldade na postura de ovos é solucionada com a ajuda da homeopatia

Voltar 11/07/2017

dbfad761-1e42-41da-8603-40f63c3462beLola é uma simpática calopsita que sofria com dificuldades na hora da postura dos ovos, a chamada distocia. A ave pet é paciente da médica-veterinária Natália Melo, especialista em animais silvestres da clínica Zoovet Ezootique em Belo Horizonte (MG).

Lola foi internada, recebeu atendimento, conseguiu botar um ovo e voltou para casa, onde recebeu tratamento curativo e preventivo conforme recomendação veterinária. Desde então, o ciclo reprodutivo voltou ao normal. O animal passou a ter a postura mais tranquila, com frequência dentro da normalidade e não teve mais a distocia. A cada um ou dois dias Lola está botando um ovo.

A homeopatia veterinária foi o tratamento recomendado pela Médica. “Temos acompanhado resultados bem interessantes, principalmente em relação à questão da postura em aves. Fizemos alguns testes disponibilizando o medicamento para nossos pacientes e tivemos o retorno dos proprietários”, relata a Natália Melo.

A Veterinária acredita que “associada ao manejo adequado, à homeopatia contribui como um ponto favorável para que a ave recupere a normalidade diante da situação em que há um problema instaurado”.

7018d5c3-e716-4de8-b3d5-cc33eb9f5fd9Homeo Pet Pró-Parto

O produto utilizado no tratamento da Lola foi o Homeo Pet Pró-Parto da Real H. O caso da Lola foi o primeiro relato do seu uso em aves. O Pró-Parto foi desenvolvido para auxiliar no trabalho de parto, favorecendo a posição fetal, a dilatação do colo uterino, estimulando as contrações e reduzindo a ansiedade das fêmeas. No pós-parto, o tratamento promove a limpeza e regressão uterina.

Curiosidade

 Natural da Austrália, a Calopsita é uma ave que se adaptou bem às condições climáticas da América do Sul, desde a sua chegada, na década de 1970.

A fase de acasalamento ocorre a partir dos dez meses de idade. Após a fecundação, as aves levam cerca de dez dias para realizar a postura. As fêmeas botam dia sim, dia não, de três a seis ovos por postura, que chega a ocorrer quatro vezes por ano. (FOB – Federação Ornitológica do Brasil.).

Compartilhe:

Deixe um Comentário