Cerca de 8% do total de bezerros que nascem no Brasil morrem até a desmama, o que representa aproximadamente 4,2 milhões de animais, segundo o Anualpec 2013. Com o animal cotado em média a R$ 1.323,00, estima-se que as perdas possam chegar a um prejuízo de R$ 54 bilhões.
A diarreia neonatal é um dos maiores obstáculos na produção de bezerros, pois, mesmo sendo subavaliada, pode ser causadora de uma alta morbidade e uma significativa mortalidade. As infecções iniciais podem causar lesões nos epitélios intestinais e comprometer a absorção de nutrientes ao longo da vida produtiva desses animais. Além disso, gera um aumento no custo de produção devido ao gasto com medicamentos, aumento da mão de obra, perda de desempenho dos animais e mortalidade.
Os períodos de nascimento, que são na maior parte do Brasil de junho a outubro, estão cada vez mais desafiadores pelo grande volume de animais que nascem em um menor período de tempo, bem como com a intensificação da atividade que busca maior produtividade por hectare, consequentemente, concentrando mais animais. Tudo isso exige estratégias para que o produtor não perca os investimentos realizados na propriedade.
Para mais informações consulte o Departamento Técnico da Real H no (67) 3028-9000.
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024