Resultados obtidos na prevenção e tratamento da verminose em ovinos com o uso da homeopatia foram relatados pela professora Letícia Peternelli da Silva, responsável pelo setor de Grandes Animais do Hospital Veterinário “Vicente Borelli” Universidade de Marília – Unimar durante visita realizada pelo Supervisor Comercial, Carlos Eduardo Pedroso.
“O Verm 100 a gente já utiliza com bastante sucesso, pois conseguimos um aumento no intervalo das vermifugações. Produtores que antes tinham muitos problemas com a verminose e que faziam a vermifugação convencional a cada 30 dias passaram a espaçar cada vez mais essa frequência, chegando até mesmo a vermifugar o rebanho a cada seis meses”, comentou, Letícia Peternelli.
A Professora que também é consultora tem recomendado o produto associado a melhorias no manejo. “A gente tem observado diminuição do custo de produção. O feedback que eu tenho dos produtores é da facilidade na utilização”, ressaltou. O produto é adicionado no cocho juntamente na alimentação do rebanho.
Para Letícia Peternelli, a racionalização do uso de produtos químicos vem ganhando espaço. “Eu tenho observado um aumento na utilização dos produtos homeopáticos, uma maior conscientização do produtor com relação a isso. Antes eles não tinham tanta abertura para este mercado. Acredito que seja em consequência do novo pensamento da própria sociedade e também pelo ganho maior com a criação de animais chamados orgânicos”, destacou.
Letícia é professora das disciplinas de Equideocultura, Biotecnologia da Reprodução, Fisiopatologia da Reprodução e Clínica de Ruminantes.
Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, representantes do Grupo Real participaram do programa “Comitiva Sertaneja”, apresentado por […]
Notícias20/01/2025