Pesquisa publicada recentemente demonstrou uma mudança no perfil de tutores de cães e gatos. Uma das observações interessantes foi que 79% dos animais que ganharam um novo lar nesses últimos anos são filhotes, animais com menos de 1 ano.
Os dados são da Comissão de Animais de Companhia (Comac) e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Para Saúde Animal (Sindan).
Eles apontam também que 23% dos atuais tutores tiveram o seu primeiro animal de estimação durante a crise sanitária. Os cães ainda ocupam a primeira posição entre os pets do Brasil, estando em 44% dos lares. Entretanto, durante a Pandemia os gatos foram mais adotados. Em torno de 55% de novos pets escolhidos são gatos, nos últimos anos.
Além disso, nessa pesquisa foi possível observar um crescimento de 27% nos gastos com serviços e produtos veterinários.
Para garantir mais saúdes para filhotes a Homeopet criou o Belfilhote, um medicamento homeopático que estimula o desenvolvimento, melhora a absorção de nutrientes e a resposta imunológica e ainda torna as ninhadas mais saudáveis.
Nessa quarta-feira, 13 de novembro, o Grupo Real H promoveu uma palestra especial em sua matriz, em Campo Grande, como […]
Ciclos Real H14/11/2024