O produtor leiteiro em Mato Grosso do Sul vem sofrendo com a pressão do mercado e os baixos preços pagos pelo leite. Falta incentivo, apoio e estímulo à atividade. Foi pensando nisso que a Associação dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul, organizou o Grito do Leite, uma forma de chamar a atenção do governo ao setor, buscar melhorias e pedir mudanças.
Como ponto de encontro para o movimento, a organização escolheu o Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde é realizada a ExpoMS e local também da 16ª Exposição Ranqueada
Girolando ExpoMS 2017. “Aproveitamos o julgamento do Girolando e a presença de muitos criadores para colocar em pauta esse assunto tão importante para nós, produtores de leite. O objetivo do Grito do Leite é unir cada vez mais forças e entregar uma proposta ao governo para dar mais atenção ao nosso setor” diz Aurora Real, criadora de Girolando.
O evento reuniu mais de 70 produtores rurais como Reinaldo Moura Leite, parceiro da Real H, apaixonado pelo Girolando e que sabe da importância em unir forças nesse momento. “Esse é um momento delicado, precisamos levar o assunto aos governantes e a união faz a força então foi mais do que preciso reunir todo mundo para chamar a atenção ao nosso setor”.
Esteve presente no evento, o superintendente técnico do Girolando, Leandro Paiva e reforça a importância do movimento. “Os produtores de leite em Mato Grosso do Sul têm enorme potencial produtivo, mas é um setor o qual não encontramos políticas bem definidas, você não vê envolvimento direto da industrial por exemplo, por isso, um movimento como o Grito do Leite é fundamental, é a forma que os produtores encontraram para chamar a atenção do governo ao setor e a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando apoia e quer ver a pecuária leiteiro aqui do Estado crescer novamente”.
As palavras inspiradoras do Dr. Carlos Quintana homenageiam o legado do Prof. Dr. Cláudio Martins Real e a revolução terapêutica […]
Institucional21/11/2024